Wednesday, 05 de August de 2020

SAÚDE


Fieto

1.000 máscaras serão doadas ao Corpo de Bombeiros por meio de Ação Solidária

10 May 2020
Luiz Henrique Machado – Governo do Tocantins 1.000 máscaras serão doadas ao Corpo de Bombeiros por meio de Ação Solidária

Os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBM) vão contar com mais 1.000 máscaras para a realização de suas atividades, após parceria firmada nesta sexta-feira, 08/05, em Palmas. Procurado pelo CBM, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) irá produzir as máscaras em sua unidade de Taquaralto com materiais doados pelas empresas parceiras mobilizadas pelos Bombeiros, a empresa Tropigás (MM Comércio e Transporte de Gás) e o Posto Tabocão.

 

Em tempos de pandemia causada pela Covid-19, as máscaras de tecido se tornaram item de proteção obrigatórios em diversos municípios, como a capital Palmas. A previsão de finalizar a produção que acontece no laboratório de vestuário da unidade SENAI de Taquaralto, cedido pela instituição que também mobilizou profissionais da área, é até o final da próxima semana quando será marcada a entrega.

 

Para estas novas 1.000 máscaras serão utilizados tecidos, elásticos e demais aviamentos doados pelo CBM, Posto Tabocão e Tropigás.

 

500 máscaras entregues

 

Das 2.500 máscaras entregues à Polícia Militar na última semana, 500 foram destinadas na manhã desta sexta-feira, 08/05, em Palmas, ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins. A entrega contou com os representantes dos parceiros desta primeira ação solidária realizada no mês de abril, sendo eles: o comandante do Comando de Policiamento da Capital da Polícia Militar, coronel Francinaldo Bó, o chefe do Estado Maior e subcomandante geral do CBM, coronel Carlos Eduardo Farias, o comandante geral do CBM e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Reginaldo Leandro da Silva, o presidente ACIPA, Joseph Madeira e a gerente do SENAI - unidade Taquaralto -  Patrícia Vaz.

 

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Covid-19: Brasil chega a 2,8 milhões de casos; 70,3% estão recuperados

Mais de 95 mil brasileiros morreram por causa do novo coronavírus

Covid-19

Tocantins registra 669 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 27.664 casos no total, destes, 16.562 pacientes estão recuperados, 10.694 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 408 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira