Tuesday, 18 de September de 2018

Tuesday, 18 de September de 2018

SAÚDE


Tocantins

2º Congresso Saúde Integrada do Tocantins e 1º Congresso Internacional da Saúde do Tocantins acontecem no mês de abril

08 Mar 2018    17:25
2º Congresso Saúde Integrada do Tocantins e 1º Congresso Internacional da Saúde do Tocantins acontecem no mês de abril

Com o objetivo de fortalecer a capacidade técnica e clínica dos trabalhadores da saúde mediante a troca de experiências no âmbito científico, a Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins realiza nos dias 6 e 7 de abril no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues em Palmas, o 2º Congresso Saúde Integrada e 1º Congresso Internacional da Saúde do Tocantins, com o tema “atualização científica multiprofissional da saúde”.

O evento visa subsidiar a tomada de decisão na gestão e assistência à saúde da população tocantinense e dar visibilidade, continuidade e sustentabilidade as experiências exitosas desenvolvidas pelos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) no Tocantins.

Durante o evento, que vai reunir trabalhadores, gestores, profissionais e estudantes da área da saúde promovendo a interação ensino-pesquisa-serviço, serão apresentadas as boas práticas desenvolvidas nas unidades de saúde do Estado do Tocantins.

Os interessados podem se inscrever pra participar do evento até o dia 02 de abril através do link http://sistemas.saude.to.gov.br/Congresso/Home/Inscrever

Programação

Dentre os assuntos discutidos estão: Emergência e traumas: Atualização, Diagnóstico por imagem, Cuidados intensivos ao AVC e infarto, Urgência nos extremos da vida, Impactos da Judicialização na Saúde, Cirurgia de face e odontologia cirúrgica e Comunicação em saúde, por exemplo.

Paralelo ao 2º Congresso, esse ano os congressistas poderão participar também do 1º Congresso Internacional da Saúde do Tocantins. Em formato de conferências internacionais alguns dos assuntos que serão debatidos são; os avanços no sistema de saúde na Espanha, a experiência espanhola do ato clínico em saúde, novo modelo do hospital de alta resolução na Espanha, a comunicação estratégica em saúde: uma parceria prioritária, e a formação profissional da Espanha.

Público alvo

Com o encontro, pretende-se oportunizar a revisão e atualização do conhecimento científico aos trabalhadores de todas as categorias profissionais e cargos do quadro de servidores da Secretaria de Saúde do Tocantins, sendo: administrador hospitalar, advogado, arquiteto, assistente social, auditor, biólogo, biomédico, cirurgião-dentista, enfermeiro, engenheiro clínico, engenheiro de alimentos, farmacêutico, farmacêutico-bioquímico, físico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, gestor, jornalista, nutricionista, psicólogo, sanitarista, tecnólogo da informação, médico, terapeuta ocupacional, auxiliar e técnico de enfermagem, auxiliar e técnico em laboratório, técnico em nutrição e dietética, técnico em radiologia, auxiliar de serviços de saúde.  No que se refere à categoria médica, serão consideradas as especialidades clínicas.

No evento haverá espaços uniprofissionais e multiprofissionais para revisão e atualização científica, considerando as especificidades assistenciais clínicas e cirúrgicas, sem perder de vista a relação interprofissional, fundamental no trabalho em equipe.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

64

PARABÉNS!
PARABÉNS!

62

BOM
BOM

66

AMEI!
AMEI!

62

KKKK
KKKK

71

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

70

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

51

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Saúde SUS Estado

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Cirurgias

Saúde realiza mutirão de cirurgias do aparelho digestivo e reduz fila de espera

A dona de casa Edilene Brito Gonçalves, de Pindorama, aguardava há um ano e dois meses a cirurgia de hérnia.

Saúde

Gestão Carlesse amplia em 100% quantidade de novos leitos de UTI em Gurupi

Carlesse afirma que mesmo governando há pouco tempo o Tocantins e que, mesmo diante das dificuldades financeiras, não tem deixado de lado o cuidado com a população.



Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça

Constatadas as irregularidades, o magistrado determinou a imediata suspensão da veiculação da propaganda de Amastha e estipulou multa diária de R$ 10 mil por inserção.


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões

Além disso, o Governo do Tocantins autorizou o Consórcio Dianópolis a reiniciar as atividades de construção das obras complementares de drenagem no canal CP1 e nos setores hidráulicos da área piloto do Aproveitamento Hidroagrícola do Rio Manuel Alves.


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação

Bernadete, que é educadora, afirmou que a Carta vem ao encontro do seu programa de governo, no qual destaca a educação como prioridade.


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações


Consumidor

Núcleo do Procon de Paraíso do Tocantins é aberto com estrutura moderna


Palmas

Colégio Interação promove noite de pizza e momento de confraternização para pré-vestibulandos


Educação

Projetos são classificados para o prêmio Professores do Brasil


Visitas

Pacientes do Hospital Infantil de Palmas recebem visita de atletas da CBV



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira