Tuesday, 19 de June de 2018

Tuesday, 19 de June de 2018

SAÚDE


Tocantins

2º Congresso Saúde Integrada do Tocantins e 1º Congresso Internacional da Saúde do Tocantins acontecem no mês de abril

08 Mar 2018    17:25
2º Congresso Saúde Integrada do Tocantins e 1º Congresso Internacional da Saúde do Tocantins acontecem no mês de abril

Com o objetivo de fortalecer a capacidade técnica e clínica dos trabalhadores da saúde mediante a troca de experiências no âmbito científico, a Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins realiza nos dias 6 e 7 de abril no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues em Palmas, o 2º Congresso Saúde Integrada e 1º Congresso Internacional da Saúde do Tocantins, com o tema “atualização científica multiprofissional da saúde”.

O evento visa subsidiar a tomada de decisão na gestão e assistência à saúde da população tocantinense e dar visibilidade, continuidade e sustentabilidade as experiências exitosas desenvolvidas pelos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) no Tocantins.

Durante o evento, que vai reunir trabalhadores, gestores, profissionais e estudantes da área da saúde promovendo a interação ensino-pesquisa-serviço, serão apresentadas as boas práticas desenvolvidas nas unidades de saúde do Estado do Tocantins.

Os interessados podem se inscrever pra participar do evento até o dia 02 de abril através do link http://sistemas.saude.to.gov.br/Congresso/Home/Inscrever

Programação

Dentre os assuntos discutidos estão: Emergência e traumas: Atualização, Diagnóstico por imagem, Cuidados intensivos ao AVC e infarto, Urgência nos extremos da vida, Impactos da Judicialização na Saúde, Cirurgia de face e odontologia cirúrgica e Comunicação em saúde, por exemplo.

Paralelo ao 2º Congresso, esse ano os congressistas poderão participar também do 1º Congresso Internacional da Saúde do Tocantins. Em formato de conferências internacionais alguns dos assuntos que serão debatidos são; os avanços no sistema de saúde na Espanha, a experiência espanhola do ato clínico em saúde, novo modelo do hospital de alta resolução na Espanha, a comunicação estratégica em saúde: uma parceria prioritária, e a formação profissional da Espanha.

Público alvo

Com o encontro, pretende-se oportunizar a revisão e atualização do conhecimento científico aos trabalhadores de todas as categorias profissionais e cargos do quadro de servidores da Secretaria de Saúde do Tocantins, sendo: administrador hospitalar, advogado, arquiteto, assistente social, auditor, biólogo, biomédico, cirurgião-dentista, enfermeiro, engenheiro clínico, engenheiro de alimentos, farmacêutico, farmacêutico-bioquímico, físico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, gestor, jornalista, nutricionista, psicólogo, sanitarista, tecnólogo da informação, médico, terapeuta ocupacional, auxiliar e técnico de enfermagem, auxiliar e técnico em laboratório, técnico em nutrição e dietética, técnico em radiologia, auxiliar de serviços de saúde.  No que se refere à categoria médica, serão consideradas as especialidades clínicas.

No evento haverá espaços uniprofissionais e multiprofissionais para revisão e atualização científica, considerando as especificidades assistenciais clínicas e cirúrgicas, sem perder de vista a relação interprofissional, fundamental no trabalho em equipe.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

46

PARABÉNS!
PARABÉNS!

48

BOM
BOM

50

AMEI!
AMEI!

47

KKKK
KKKK

51

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

35

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

32

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Saúde SUS Estado

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Copa 2018

Seleção brasileira começa a se preparar para enfrentar a Costa Rica

O treino da Seleção Brasileira foi aberto à imprensa. Após os trabalhos, os jogadores foram liberados e devem se reapresentar no hotel nesta terça pela manhã.

Copa 2018

Brasil não é mais o Deus soberano do futebol, afirma Silvio Luiz

Em entrevista ao programa Conversa com Roseann Kennedy, que vai ao ar na TV Brasil, Silvio ressalta, porém, que é otimista em relação ao desempenho da seleção



Copa 2018

"Musa do Panamá" promete pintar o corpo com as cores do país caso a seleção seja campeã da Copa do Mundo

O concurso 'Musa da Copa - O Original' foi elaborado pelo produtor e fotógrafo Felipe Camargo


Eleições 2018

Vice-prefeito de Pindorama defende eleição de Carlesse; “momento é de eleger o melhor para o Tocantins”

O vice-prefeito lembrou ainda das ações desenvolvidas pelo candidato a vice-governador, Wanderlei Barbosa, que segundo ele conhece a realidade de cada município tocantinense


Adapec

Prazo para plantio de soja nas várzeas tropicais é prorrogado

Entre as razões apontadas pela Adapec na portaria, estão a importância socioeconômica da cultura da soja para o Estado


Premiação

Professora da rede municipal leva R$ 10 mil do Programa Nota Quente Palmense


Educação

Ceulp/Ulbra está com inscrições abertas para o Vestibular Extra


Região Central

1ª Pedalada Cultural Cooperativista leva mais de 200 ciclistas em tour histórico por Pedro Afonso


Copa 2018

Gol contra a Alemanha causa “terremoto artificial” na Cidade do México


Copa 2018

Musa de Portugal acredita no título e enaltece o maior do mundo


Copa 2018

Uruguia: José Giménez acende a pólvora celeste



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira