Wednesday, 21 de February de 2018

Wednesday, 21 de February de 2018

SAÚDE


Bolsa Família

Acompanhamento do Bolsa Família continua em Araguaína

20 Apr 2017

Gláucia Mendes


O Programa Bolsa Família em Araguaína continua o acompanhamento nas unidades básicas de saúde (UBS). As famílias têm até o dia 30 de junho para atualizar as informações, no período de 7 às 13 horas. O benefício pode ser cortado caso o beneficiário não compareça à unidade no prazo.
 
A atualização da carteirinha de Saúde da Família é para crianças menores de sete anos e mulheres entre 14 e 44 anos de idade. Serão conferidos peso, altura e crescimento das crianças. Além disso, aleitamento materno, informações sobre a gestação e data da última menstruação (esse dado é muito importante para as mulheres, visto que somente assim o médico poderá identificar gravidez ou não). A família também precisa zelar pela frequência escolar dos filhos.  
 
Para o acompanhamento é necessário levar os seguintes documentos: cartão da Bolsa Família, cartão de vacina das crianças e cartão da gestante.

Bolsa Família

O Programa Bolsa Família, do Governo Federal, tem como principal objetivo transferir renda para famílias em situações de vulnerabilidade social. Para que os beneficiários garantam o recebimento do incentivo, a família cadastrada deve estar ciente da sua responsabilidade na busca de melhorias e condições de saúde e nutrição. Por esse motivo, é importante que às famílias realizem o acompanhamento na UBS.

Contato

Em caso de dúvida, os beneficiários podem ligar na Atenção Básica da Secretaria Municipal da Saúde pelo telefone (63) 3411-7083.

Cadastro Único
 
O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, pode ser atualizado pela população em Araguaína, na Secretaria de Assistência Social. O cadastro em dias garante a participação do usuário em programas, como o programa Bolsa Família.
 
Somente com o cadastro atualizado, o beneficiário terá direitos ao acesso de programas como o Bolsa família, Minha Casa minha Vida, Pro Jovem Adolescente, Tarifa Social de Energia Elétrica e outros. O cadastro único contribui para a redução de vulnerabilidade social e beneficia somente famílias de baixa renda.
 
Qualquer mudança nas informações que foram realizadas na hora do cadastro, o usuário precisa imediatamente atualizar na Secretaria de Assistência Social. Exemplo: mudança de endereço ou nascimento de filhos.
 
Somente com o cadastro atualizado, o usuário poderá procurar uma UBS para realizar o acompanhamento do Bolsa Família.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

1

PARABÉNS!
PARABÉNS!

2

BOM
BOM

2

AMEI!
AMEI!

2

KKKK
KKKK

2

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

2

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

2

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Brasil

ATM comemora aprovação de projeto que libera R$ 2 bilhões aos Municípios brasileiros

Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 01/2018 foi aprovado em sessão conjunta nesta terça-feira, 20; projeto vai a sanção presidencial

Hanseníase

Projeto Roda Hans - Carreta da Saúde com foco no combate a hanseníase é lançado no Tocantins

Com o intuito de dar continuidade ao combate da hanseníase no Tocantins, o Secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, participou no município de Esperantina, da inauguração dos atendimentos do Projeto Roda Hans - Carreta da Saúde


Cláudia Lelis

Vice-governadora entrega benefícios durante aniversário de Mateiros

Durante as comemorações de 27 anos de Mateiros, na manhã desta terça-feira, 20, na região do Jalapão, a vice-governadora, Claudia Lelis, entregou o novo escritório do Ruraltins e anunciou para o mês março a entrega da delegacia da cidade


Violação de Direitos

Defensoria Pública denuncia violação de direitos de camponeses em Palmeirante, no Norte do Estado

A luta da Defensoria Pública em defesa às famílias da Gleba Palmeirante é feita juntamente à Comissão Pastoral da Terra (CPT), visto a gravidade das ameaças e perseguições


Vicentinho

Deputado federal Vicentinho Junior esteve em Palmeirópolis e municípios do Sudeste


Dimas

Ao lado de Vicentinho Alves, Dimas recebe respaldo total do prefeito de Wanderlândia


Rio de Janeiro

Intervenção no Rio de Janeiro afeta reforma da Previdência


Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira