Sunday, 18 de February de 2018

Sunday, 18 de February de 2018

SAÚDE


Vacinação

Araguaína começa vacinação antirrábica por bairros periféricos

02 Mar 2017

Joselita Matos


Toda pessoa que tem seu cachorro e seu gato em casa já sabe: vacinar seu animal todo ano contra a raiva. Este ano, a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde – Superintendência de Vigilância em Saúde, tem a meta de vacinar 22.779 animais, entre cães e gatos, nas zonas urbana e rural. Como no ano passado, o Município vai começar a vacinação por bairros periféricos, de casa em casa, e também na zona rural.
 
Segundo a médica veterinária, Luciana Coelho Gomes, do Programa Municipal de Profilaxia da Raiva, os bairros mais afastados do centro começarão a receber a visita dos agentes de combate a endemias para vacinarem seus animais, bairros como Novo Horizonte, Ponte, Vila Azul, Costa Esmeralda, Xixebal, Nova Araguaína entre outros. 
 
A médica veterinária explica que a vacina antirrábica não tem contra indicação. "Animais em tratamento de alguma doença, fêmeas prenhes ou amamentando, podem tomar a vacina sem nenhum problema; animais a partir de três meses de idade já podem ser vacinados", informou.
 
O Dia D da campanha neste ano será no dia 18 de março e os postos de vacinação estarão instalados em pontos estratégicos em todo o município.
 
Para as pessoas que tiverem dúvida com relação à vacina podem entrar em contato com o CCZ por meio dos seguintes telefones: 0800 646 7020, 3415-5307 ou 3411-7040.
 
A doença

A raiva é uma zoonose neurológica que não tem cura, ou seja, o animal morre após adquirir a doença. Os sintomas da raiva são característicos e variam no animal e no ser humano. O animal geralmente apresenta dificuldade para engolir, salivação abundante, mudança de comportamento, mudança de hábitos alimentares e paralisia das patas traseiras.
 
Em Araguaína, há mais de 10 anos não registra nenhum caso nem em humanos e nem em animais (cães e gatos). A atenção maior é voltada pra cães e gatos por serem animais que convivem de forma mais estreita com humanos (animais de companhia).

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

1

PARABÉNS!
PARABÉNS!

0

BOM
BOM

0

AMEI!
AMEI!

0

KKKK
KKKK

0

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

0

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

0

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira