Saturday, 04 de April de 2020

SAÚDE


Serviço

Campanha contra influenza é intensificada na Capital

28 May 2015

A Prefeitura de Palmas está desenvolvendo uma série de ações educativas com o intuito de alertar a população sobre a importância da imunização contra Influenza na Capital. Locais de grande fluxo de pessoas, como feiras e praças, serão alvo da campanha, que segue até o próximo dia 5 de junho.

Nesta sexta-feira, 29, será realizada blitz educativa na Avenida JK, a partir das 19 horas, próximo ao prédio da Prefeitura, e na Feira da 304 Sul. Além disso, será montado estande na Praça da Cidadania, localizada no Jardim Aureny III, quando a equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará aplicando a vacina, das 20 às 22 horas.

A ação seguirá no fim de semana, quando serão realizadas, a partir desta sexta-feira, das 18 às 20h30, panfletagem e aplicação da vacina no Parque Cesamar. No sábado, 30, e no domingo, 31, a ação continua no Parque e vai acontecer em dois turnos: pela manhã (das 8 às 11h30), e à noite (das 18 às 20h30).

A vacina contra influenza tem como objetivo reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. A dose, via injeção, protege contra os subtipos do vírus: H1N1, H3N2 e B.

Dados
Até a última sexta-feira, 22, a Secretaria Municipal de Saúde havia vacinado 17.152 pessoas. O objetivo é que, na Capital,  aproximadamente 40 mil pessoas sejam vacinadas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins tem agora 16 casos confirmados da Covid-19

De acordo com último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde agora são confirmados 16 casos de Covid-19 no Tocantins.

Saúde

Home Care Renascer oferece atendimento em saúde personalizado em Palmas

Composta por profissionais qualificados, o trabalho é voltado para preservar a saúde e segurança dos pacientes em suas residências, com os mesmos cuidados e critérios da internação hospitalar.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira