O GIRASSOL

Palmas/TO,

Saúde
COVID-19

29/05/2020

Carlesse prorroga suspensão das aulas e jornada reduzida para servidores públicos até 30 de junho

Medidas foram deliberadas pelo Comitê de Crise para Prevenção da Covid-19

Asatividades educacionais na forma presencial permanecerão suspensasem todo o Tocantins até dia 30 de junho, assim como a manutençãoda jornada de trabalho de 6 horas para os servidores públicos. Aprorrogação do prazo consta no Decreto 6.099, assinado pelogovernador do Tocantins Mauro Carlesse, que será publicado na ediçãodo Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira, 28.

“Estamosvivendo um momento sem precedentes. Um vírus muito dinâmico querequer a revisão de nossas ações quase que diariamente. Nossapreocupação maior é com a população, no sentido de evitaraglomerações para que esse vírus não se propague ainda mais,levando mais pessoas a adoecerem e aí colapsar a rede de saúde”,afirmou o governador Mauro Carlesse.

Asuspensão das aulas na forma presencial abrange tantas instituiçõesda rede pública quanto privada, da educação básica ao ensinosuperior.

Continuafixado, o horário das 8 às 14 horas, ou seja, 6 horas diárias, ajornada de trabalho nas unidades da administração pública direta eindireta do Poder Executivo Estadual. Cabendo aos dirigentes dosórgãos públicos organizar jornada laboral alternativa, no turno datarde, das 14 às 20 horas, a fim de se evitar a aglomeração depessoas.

Otrabalho home office é assegurado aos seguintes servidores: idososcom idade igual ou superior a 60 anos; gestantes e lactantes; aquelesque mantenham sob sua guarda criança menor de um ano; portadores dedoenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes,hipertensão ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico.

Ogovernador Mauro Carlesse reforça a necessidade de cada pessoaadotar medidas de prevenção à Covid-19. “Enquanto ente público,nós adotamos medidas como a desinfecção de locais públicos ondetem maior aglomeração em várias cidades para dar uma segurançamaior à população. Mas o uso de máscaras é indispensável paraqualquer pessoa quando for sair à rua, lavar bem as mãos comfrequência, quando não for possível, usar o álcool em gel. Éimportante ter esse cuidado consigo mesmo e com seus familiares, e setiver qualquer sintoma procure o serviço de saúde para o devidoacompanhamento”, concluiu.

Assuntos Relacionados
#Covid-19#coronavírus#tocantins
Confira Também
Campo

Embrapa capacita técnicos do Tocantins em bovinocultura leiteira

Destaque

Eliésio Miranda (Intensicare) é bicampeão no 4º Desafio dos Fortes

Proteção

Tocantins deve vacinar 24 mil gestantes contra coqueluche

Fique Atento

Inscrições para Festival de Causos e Poesia Declamada encerra dia 19

Palmas

Servidores da Guarda Metropolitana participam do 4º Desafio dos Fortes