Tuesday, 31 de March de 2020

SAÚDE


Palmas

Centro de Referência em Fisioterapia da Região Sul é inaugurado com inovação no atendimento

02 Jun 2015

A população palmense recebeu nesta terça-feira, 02, o Centro de Referência em Fisioterapia da Região Sul, no Jardim Aureny III com capacidade para atender até 204 pacientes por dia. A entrega foi feita pelo prefeito de Palmas, Carlos Amastha, e o secretário de Saúde, Luiz Teixeira.

Na ocasião, o prefeito destacou que o Centro vem inovar o tratamento de fisioterapia oferecido na saúde pública em Palmas, assim como facilitar o processo de recuperação e reabilitação física e motora dos pacientes.

"É um momento ímpar poder acompanhar os avanços que nossa saúde tem alcançado em todos os serviços oferecidos. Já está em andamento o Centro  de Referência em Fisioterapia da Região Norte e em seguida o da Região Central", ressaltou Amastha.
O secretário Luiz Teixeira enfatizou que para o atendimento, além dos fisioterapeutas, o centro conta também com educador físico e o atendimento acontece até às 22 horas.

"Temos trabalhado muito para oferecer a população o melhor atendimento nos serviços oferecidos. Teremos três turnos aqui, o primeiro inicia às 7 horas e encerra às 13 horas, o segundo começa às 13 horas e termina às 19 horas, e finalizando, temos o terceiro que inicia às 16 horas e encerra às 22 horas", explicou Teixeira.

Parceria
A Secretaria Municipal de Saúde também fechou parceria com Universidades para que estudantes de fisioterapia e educação física possam estagiar no Centro de Fisioterapia, desta forma o atendimento aos pacientes será ampliado.

É válido lembrar que os pacientes das Regiões Centro e Norte tem a opção de serem atendidos no Centro de Referência em Fisioterapia da Região Sul, porém caso os mesmos não queiram, continuam o atendimento na Policlínica da 303 Norte.

Com aproximadamente 708,32 m², o novo Centro é dividido em 02 consultórios de avaliações, duas salas para atendimento de neurologia, 11box para atendimento individual, área de atividades aquáticas, espaço administrativo e um espaço amplo com diversos equipamentos.
Para realizar o atendimento no Centro de Fisioterapia o paciente terá que ser encaminhado por um médico da rede municipal de saúde.

Serviços Ofertados
Será ofertado à população atendimento em grupo e individual, hidroterapia, hidroginástica, alongamentos, fortalecimentos com ou sem uso de equipamentos, conforme a necessidade de cada paciente e avaliação do profissional.

O centro conta com diversos aparelhos e equipamentos, como aparelhos de eletroterapia, termoterapia, mecanoterapia, cinesioterapia, brinquedos lúdicos e piscina visando atender crianças, adultos e idosos nas especialidades de fisioterapia neurológica, ortopédica e respiratória.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Força Nacional vai atuar na prevenção e combate ao novo coronavírus

A medida vai vigorar por 60 dias, mas poderá ser prorrogada


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira