Wednesday, 25 de November de 2020

SAÚDE


Palmas

Centros de Saúde da Comunidade realizam atendimentos na última semana do Novembro Azul

25 Nov 2019
Centros de Saúde da Comunidade realizam atendimentos na última semana do Novembro Azul

Na última semana da campanha Novembro Azul, os Centros de Saúde da Comunidade (CSCs) da Capital estão com uma programação especial de atendimento ao público masculino com o objetivo de reforçar o cuidado com a saúde e a importância do diagnóstico precoce quando o assunto é câncer de próstata.

 

 

Logo mais às 17 horas desta segunda, 25, o CSC Morada do Sol terá uma programação especial com palestra sobre câncer de próstata, consulta médica, odontológica e de enfermagem, solicitação de exame, testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), atualização vacinal e sorteio de brindes. A ação conta com as parcerias do 6º Batalhão da Polícia Militar, JG Cursos, Rádio Nação Nordestina, Fundação Cultural, entre outros.

 

 

No CSC Satilo Alves (Arso 111 / 1103 Sul) a programação desta segunda, 25, será das 18 às 21 horas, com rodas de conversa, realização de testes rápidos para ISTs e solicitação de exames.

 

 

Terça

 

 

Nesta terça, 26, tem programação nos CSCs Mariazinha (Buritirana), Walter Morato (Taquaruçu), Arno 71 (603 Norte), José Luís Otaviani (Arno 33 / 307 Norte), Professora Isabel Auler (Arso 23 / 207 Sul) e no Laurides Milhomem (Jardim Aureny III).

 

 

No CSC Mariazinha (Buritirana) os atendimentos acontecem de manhã e a tarde, com ações educativas voltadas à saúde do homem e solicitação de exames.

 

 

O CSC Walter Morato (Taquaruçu) realiza atendimento também nos períodos da manhã e da tarde, com teste rápido para ISTs, solicitação de exames laboratoriais e atendimento odontológico.

 

 

Já no CSC da Arno 71 (603 Norte), a programação será até às 19 horas, com atendimento multiprofissional voltado à saúde do homem e testes rápidos e ação educativa.

 

 

No CSC José Luís Otaviani (Arno 31 / 307 Norte), a programação será noturna, das 18 às 21 horas, com testes rápidos para ISTs, atendimento médico aos pacientes sintomáticos e atendimento dos pacientes sem queixas com a enfermeira.

 

 

No CSC Isabel Auler (Arso 23 / 207 Sul) a programação começa às 18 horas, com consultas médicas, testes rápidos para ISTs e ações de educação em saúde.

 

 

E no CSC Albertino Santos (Arse 101 / 1004 Sul), o atendimento começa às 18 horas com consultas médicas, testes rápidos para ISTs e ações de educação em saúde.

 

 

No CSC Laurides Milhomem (Jardim Aureny III), o atendimento também é no período noturno das 18 às 21 horas, com ações de educação em saúde, prática de atividade física para prevenção do câncer, teste rápido, vacinação, consulta médica, avaliação odontológica e consulta de enfermagem.

 

 

Quarta

 

 

Na quarta, 27, tem programação nos CSCs Novo Horizonte (Jardim Aureny IV), Arse 131 (1304 Sul), Arse 13 (108 Sul), Arno 44 (409 Norte) e Liberdade (Jardim Aureny III).

 

 

O CSC da Arno 44 (409 Norte) realiza palestra para sobre saúde do homem, a partir das 8 horas, na própria unidade de saúde.

 

 

No CSC Novo Horizonte, no Jardim Aureny IV, das 18 às 22 horas, terá consultas médicas, testes rápidos, atividades educativas com os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família com o tema câncer de próstata e saúde do homem.

 

 

No mesmo horário, os profissionais do CSC da Arse 131 (1304 Sul) realizam atendimento ao público masculino com consultas médicas e solicitação de exames.

 

 

No CSC da Arse 13 (108 Sul) a programação começa a partir das 18 horas, com consultas médicas, testes rápidos para ISTs e solicitação de exames.

 

 

O CSC Liberdade, no Jardim Aureny, tem programação a partir das 18 horas, com consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, exames laboratoriais, testes rápidos para ISTs e ações de educação em saúde.

 

 

Quinta

 

 

No CSC Bela Vista, os atendimentos acontecem a partir das 18 horas, com consulta médica e solicitação de exames voltados para o público masculino.

 

 

Sexta

 

 

Finalizando a semana tem programação nos CSCs Jardim Aureny II e Mariazinha (Buritirana). O Dia D do Novembro Azul no CSC Jardim Aureny II, acontece nos períodos da manhã e da tarde, com atendimentos ao público masculino, desde solicitação de exames a palestras educativas.

 

 

No CSC Mariazinha (Buritirana) os atendimentos acontecem de manhã e à tarde, com ações educativas voltadas à saúde do homem e solicitação de exames.

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins contabilizou 291 novos casos confirmados da Covid-19

Dos 291 novos casos, 161 foram detectados por RT-PCR, 01 por sorologia e 129 através testes rápidos.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira