Saturday, 15 de August de 2020

SAÚDE


Câncer Colorretal

Como tratar o câncer colorretal? Saiba sobre a doença

29 Mar 2019
Divulgação Como tratar o câncer colorretal? Saiba sobre a doença

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), entre 2017 e 2018, houve 36.360 novos casos no Brasil, sendo em 18.980 mulheres e 17.380 em homens1. O CCR abrange tumores que acometem um segmento do intestino grosso (cólon) e o reto. Em geral, esses tumores se originam a partir de pólipos - lesões benignas que podem crescer de forma silenciosa. A remoção dessas estruturas ajuda a prevenir o aparecimento dos tumores.

Entre os principais sintomas estão:

  • Sangramento nas fezes
  • Alteração do hábito intestinal
  • Sensação de evacuação incompleta
  • Dor ou desconforto abdominal ou anal
  • Fraqueza

O tratamento do câncer colorretal pode ser feito com cirurgia, quimioterapia e radioterapia. Uma das opções de cirurgia é a colectomia laparoscópica, que busca a remoção parcial ou total do intestino4 e deve ser feita por um cirurgião especialista em procedimentos minimamente invasivos. Após o tratamento, é preciso realizar acompanhamento médico.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 914 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 35.403 casos no total, destes, 21.896 pacientes estão recuperados, 13.007 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 500 pacientes foram a óbito.

Notificação

BRK é notificada pela segunda vez na mesma semana por desabastecimento de água

Os consumidores ficaram 36 horas sem o fornecimento de água entre os dias 6 e 8 de agosto. A oscilação na pressão da água, também foi relatada pelos usuários.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira