Saturday, 21 de April de 2018

Saturday, 21 de April de 2018

SAÚDE


Marcelo Miranda

Dimas anuncia mais investimentos para a saúde durante visita do governador

29 Aug 2017

Gláucia Mendes


O prefeito Ronaldo Dimas recebeu na manhã de hoje, 28, o governador Marcelo Miranda e diversas autoridades estaduais e regionais para vistoriar obras de pavimentação asfáltica nos bairros, construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, no Hospital Municipal Eduardo Medrado, entre outras.
 
Na oportunidade, Dimas anunciou que a bancada de deputados federais disponibilizou recursos para a construção da sede própria do hospital municipal, que deve ser iniciada em breve. Ao todo, devem ser investidos R$ 6 milhões na obra.

Sobre a UTI Pediátrica, Dimas destacou que a unidade será entregue até o final do próximo mês não somente para os araguainenses, mas para a toda a região norte do Tocantins e sul do Pará e Maranhão. "Todas as ações que fazemos e as obras que entregamos tem um objetivo maior, que é dar maior qualidade de vida para as pessoas", destacou o prefeito.
 
O governador Marcelo Miranda afirmou que estrutura humana está sendo providenciada. "Já estamos realizando a contratação de 36 profissionais da área médica para atuar na unidade. Os equipamentos já estão comprados e até o próximo mês, quando a obra ficará pronta, serão entregues", assegurou.

Mais obras

Dimas ainda prestigiou a solenidade de inauguração da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera Mãe da Divina Providência, do Hospital e Maternidade Dom Orione (HDO). Na oportunidade, o bispo da Diocese de Tocantinópolis, Dom Giovane Pereira, abençoou o local, onde gestantes, puérperas e recém-nascidos serão acolhidos.
 
"Parabenizo a iniciativa do HDO, em criar essa casa para acolher as mulheres que não têm dinheiro para arcar com as despesas durante o período de gravidez e parto. Esse lugar é especial para a mulher, em um momento tão importante da sua vida", disse Dimas.
 
Ainda foram entregues para os municípios da região norte duas unidades móveis da Polícia Civil, para o enfrentamento da Violência contra a Mulher do Campo. Os ônibus possuem salas, onde podem ser realizadas rodas de conversas com as mulheres.
 
Pavimentação

Através de Termo de Cooperação firmado entre a Prefeitura e o Governo Estadual, vários setores de Araguaína estão recebendo pavimentação asfáltica. No ano de 2016, o termo foi firmado para obras no Araguaína Sul 2, São João, Santa Terezinha, Patrocínio e Tereza Hilário Ribeiro, Coimbra e Maracanã. 

Durante a manhã, foram vistoriadas as obras de pavimentação na Rua Tietê, no Setor Araguaína Sul 2, e construção de calçadas na Rua Mutum, no Setor Maracanã. "O Município de Araguaína é o mais importante do Estado, com uma concentração de atividades, que fortalece ainda mais a economia local. O trabalho em parceria com os governos Estadual e Federal são muito importantes para o desenvolvimento da cidade e beneficia toda a população", considerou o prefeito.

Autoridades

Participaram das vistorias e solenidades a vice-governadora, Cláudia Lelis, a secretária especial de Políticas para as Mulheres, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Fátima Pelaes, os deputados federais Lázaro Botelho, Dulce Miranda e Josi Nunes, deputados estaduais Valderez Castelo Branco, Olyntho Neto, Elenil da Penha e Jorge Frederico, além presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Marcus Marcelo, entre autoridades regionais.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

3

PARABÉNS!
PARABÉNS!

2

BOM
BOM

2

AMEI!
AMEI!

2

KKKK
KKKK

2

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

1

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

1

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Vacinação

20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa na próxima segunda-feira, 23

Segundo a diretora de Vigilância Epidemiológica das Doenças Transmissíveis e não Transmissíveis a meta é vacinar pelo menos, 90% dos grupos prioritários

Secretariado

Mauro Carlesse reúne equipe de governo e empossa novos auxiliares

Carlesse reuniu a sua equipe de governo na tarde desta quinta-feira, 19, para discutir a continuidade das ações que já vinham sendo realizadas pela sua gestão



Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de estuprar e engravidar criança de 11 anos no Extremo Norte do Estado

Policiais Civis da Delegacia de Sítio Novo do Tocantins efetuaram, na manhã desta quinta-feira, (19), a prisão de Emiliano Milhomem de Sousa, de 44 anos de idade


Exames Médicos

Equipes de UTI de Palmas realizam exames médicos gratuitos em 1200 alunos da ETI Almirante Tamandaré

Os atendimentos foram realizados na quarta, 18, e nesta quinta-feira, 19, aos estudantes das 40 turmas da Escola de Tempo Integral


Apaes

Deputada Dorinha indica a Federação das Apaes do TO para o prêmio Brasil Mais Inclusão

O prêmio é destinado a empresas, entes federados (União, estados, Distrito Federal e municípios), entidades ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência


IFTO

Campus Palmas do IFTO contrata professores substitutos


Oi

Oi foca no operacional com lançamento de produtos digitais e apresenta diretrizes do negócio para 2018


Livro

Luana Ribeiro lança livro destinado a vereadores


Amastha

PSB de Amastha mantém mobilização e aguarda definição de tribunal para remarcar convenção


MPE

Irregularidades no laboratório de análises clínicas do município de Palmas motivam ação do MPE


Justiça Eleitoral

Servidores de Palmas reforçarão atendimento da Justiça Eleitoral na Capital


Ciência & Tecnologia

Gerente de Planejamento



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira