Thursday, 12 de December de 2019

SAÚDE


Miracema

Distribuição de medicamentos pela Farmácia Central passa a ser oferecida somente na Policlínica

13 Apr 2019
Ronys Rocha Distribuição de medicamentos pela Farmácia Central passa a ser oferecida somente na Policlínica

A Prefeitura de Miracema do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e equipe, tem trabalhado de maneira comprometida, com o intuito de oferecer à comunidade atendimento de saúde contínuo e de qualidade. Para que esse atendimento ocorra de forma satisfatória, houve a necessidade de transferência da Farmácia Central para a Policlínica.

Conforme informações do secretário de Saúde, Leal Junior, essa prática tem sido uma tendência na atualidade, vários municípios aderiram às farmácias centrais e tiveram êxito nos resultados, por ser um sistema que oferece mais controle, melhor condicionamento do material, agilidade no atendimento, maior fiscalização, economia, e, o mais importante, maior disponibilidade de medicamentos.

Uma das preocupações dessa gestão é manter a farmácia municipal abastecida com os medicamentos da atenção básica e pronta ao atendimento dos que dela necessitam, bem como, munir as Unidades Básicas de Saúde (UBS) com material hospitalar e demais equipamentos pertinentes ao bom desenvolvimento do trabalho e em benefício do usuário.

Segundo a farmacêutica e coordenadora do Almoxarifado e Assistência Farmacêutica Municipal, Luciany Alves Coelho, “o município tem conseguido oferecer atendimento farmacêutico satisfatório e, visando aumentar a eficiência do sistema de controle de estoque, do levantamento dos remédios mais utilizados em nosso município e também do adequado condicionamento dos medicamentos, a Farmácia Central do município passa a funcionar, exclusivamente, na Policlínica”, esclareceu.

De acordo com a moradora do setor universitário, Izailde Ribeiro de Sousa, que faz uso frequente de medicamentos da atenção básica, a mudança traz benefícios. “Sempre fui bem recebida e, na maioria das vezes que precisei de medicamento, fui atendida. Não tenho do que reclamar. Acredito que a nova estrutura da farmácia irá melhorar ainda mais a disponibilidade dos medicamentos”, afirmou.

Segundo o secretário de Saúde, Leal Junior, o sistema de saúde do município está funcionando de maneira satisfatória e atendendo às necessidades da cidade, que não tem problemas relacionados à falta de medicamentos. De acordo com o secretário, as empresas estão licitadas, e o município faz suas solicitações regularmente e de acordo com as demandas. “Eventualmente ocorrem problemas na distribuição por parte da empresa licitada e até mesmo atraso por parte dos laboratórios de fabricação, problemas que infelizmente independem do município. Mas, mesmo diante desta dificuldade ocasional, o município não deixa de atender às necessidades do usuário”, concluiu.

COMPARTILHE:


Confira também:


Araguaína

MPF ajuíza Ação Civil Pública contra Claro e Anatel por má prestação de serviços em Araguaína e região

A Ação Civil Pública tem como objetivo reconhecer o vício de qualidade na prestação de serviço de telefonia móvel da Claro em Araguaína e região.

TJTO

Desembargador Ronaldo Eurípedes nega pedido de liberdade provisória a Iury Italu Mendanha

E arrematou sua decisão ponderando que, “em detida análise da ação penal originária, não se verifica desídia ou omissão, seja da autoridade judiciária ou do Ministério Público, que estão exercendo seus respectivos encargos de forma devida e em conformidade


Seciju

Governo do Tocantins realiza dia D de atendimentos em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos

Ação foi realizada através de parceria entre diferentes secretarias de estado e contou com emissão de documentos, realização de palestras e outras atividades.


Sustentabilidade

Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Lontra e Corda elege novos membros e mesa diretora

O Comitê de Bacia Hidrográfica é um órgão colegiado da gestão de recursos hídricos, com atribuições de caráter normativo, consultivo, e deliberativo que integra o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos.


Boas novas

Governo apresenta resultados de projetos do Turismo de Base Comunitária no Jalapão, em Brasília


Europa

Comitiva do Tocantins é recebida na Embaixada Brasileira em Madrid


Melhorias

Rodovia que liga Taquaruçú a Buritirana recebe manutenção corretiva e preventiva


Intercâmbio Cultural

Vice-governador e Presidente da Ilha Príncipe manifestam Interesse em Programa de Intercâmbio Cultural


Palmas

Relatório final da LDO é aprovado em sessão extraordinária


CGE

Combate à Corrupção é tema de evento realizado pela Controladoria e parceiros



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira