Sunday, 25 de October de 2020

SAÚDE


Solidariedade

Exército e Polícia Militar participam de campanha de doação de sangue

18 Jun 2020
Exército e Polícia Militar participam de campanha de doação de sangue

Doar sangue é um ato voluntário que salva vidas, e essa foi a forma escolhida pelo 22º Batalhão de Infantaria (22° BI) e da Polícia Militar do Tocantins (PM-TO), para fazer parte das comemorações do Junho Vermelho, uma campanha nacional que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de doar sangue. Com a pandemia pela Covid-19, os bancos de sangue de muitos estados tiveram redução significativa nos estoques e no Tocantins a queda foi cerca de 30%. Para reverter a situação, contar com entidades voluntárias faz a diferença e na terça-feira 16, os soldados do  22º Batalhão fizeram doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea. A ação foi seguida pela PM que iniciou sua participação da ação nos centros de coleta do Hemocentro.  

A gerente técnica do Hemocentro Coordenador de Palmas, Eveline Ávila, explica que ações como essa acontecem anualmente e que o Exército e a Polícia Militar são parceiros antigos da Hemorrede Tocantins. "Seja por iniciativa deles ou nossa, sempre podemos contar com a colaboração de ambos. E neste momento de pandemia, em que nossos estoques estão bastante reduzidos, poder contar com essa parceria é fundamental", destacou. Eveline explica ainda que os cuidados foram redobrados, tanto com os doadores quanto com os servidores da Hemorrede. "As instituições que estão participando da semana do doador de sangue,  estão fazendo coletas agendadas e fracionadas em dias alternados, com a finalidade de atender todos os candidatos evitando aglomerações", pontuou.

O chefe da assessoria de comunicação da PMTO, Major Cleiber Levy, falou da importância de participar da ação. "O Projeto PM Amigo Sangue Bom surgiu dessa parceria da PM com o Hemocentro para atender essa escassez, que muitas vezes o hemocentro sofre devido a ausência de doadores. A PM têm em seu quadro vários policiais militares que já são doadores regulares e a intenção é expandir o número de doadores para que possamos auxiliar ainda mais a sociedade a se recuperar em situações como essa”, disse. O capitão PM Átila Azevedo, foi um dos voluntários que realizou a doação nesta quarta-feira. "O ato de doar sangue é um gesto de humanidade. Nós doamos vida e isso é muito importante pois as vezes temos familiares ou amigos em situações de necessidade de sangue e assim ajudamos o próximo", afirmou.

Coletas Programadas no Junho Vermelho:


13 a 19/06/20 - Catedral de Palmas
Horário: 8h às 18h
15/06/20 - Conselho Regional de Farmácia do Tocantins
Horário: 8h às 12h
17 a 19/06/20 - Polícia Militar
Horário: 8h às 12h

COMPARTILHE:


Confira também:


COVID-19

Tocantins contabiliza 236 novos casos confirmados da Covid-19, sendo 82 das últimas 24h

Dos 236 novos casos 84 foram detectados por RT-PCR, 24 com sorologia e 128 através testes rápidos.

TRE

Cidadania: cartilhas bilíngues chegam aos povos indígenas da Ilha do Bananal

A equipe da Justiça Eleitoral segue com as entregas até esta sexta-feira (23/10) visitando as aldeias Macaúba, São João Fontoura e Santa Izabel


Eleições 2020

Cinthia diz que aumentará investimentos para a juventude com o projeto Qualifica PMW

Para impulsionar a economia pós-pandemia, Cinthia afirmou que irá criar um mecanismo legal para conceder benefício fiscal de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) e de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)


Portaria

Tocantins fixa início da Piracema para o próximo dia 1º de novembro

A Portaria do Naturatins traz as proibições e as exceções, para a prática da pesca no Estado durante o período de defeso


Palmas

Alan Barbiero comemora aniversário de 20 anos da lei que criou a UFT


Ocorrência

Em Palmas, homem suspeito de repassar moeda falsa é detido pela Polícia Civil


Unirg

Governo do Estado integra programação da 6ª Semana de Ciência e Tecnologia de Gurupi


Eleições 2020

Cinthia publica edital de licitação para a Feira da Promessa, em Taquaralto; investimento de R$ 1,7 milhão


Covid-19

Programa de atendimento psicológico e social remoto da Segurança Pública realiza mais de 300 atendimentos


Eleições 2020

Subprefeito de Luzimangues será morador do distrito, garante Otoniel



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira