Thursday, 02 de April de 2020

SAÚDE


Prevenção

Forças de Segurança deflagram mais uma etapa da operação Coronavírus em Palmas

23 Mar 2020
Forças de Segurança deflagram mais uma etapa da operação Coronavírus em Palmas

Em Continuação às ações de combate e prevenção à Covid-19, as Forças de Segurança deflagraram na tarde deste domingo, 22, em Palmas, mais uma etapa da operação Coronavírus. A ação tem a finalidade de orientar os estabelecimentos comerciais quanto ao cumprimento das determinações do Decreto nº 6.072, editado pelo Governo do Estado, e o Decreto nº1859, da Prefeitura de Palmas, os quais proíbem o funcionamento de bares e estabelecimentos congêneres e, desse modo, evitar a aglomeração de pessoas para que seja reduzida ao extremo a possibilidade de disseminação da Covid-19.

A ação teve início às 14 horas e contou com o suporte de guardas metropolitanos, fiscais de obras e posturas da prefeitura de Palmas, agentes de trânsito municipais, policiais militares, bem como, agentes da defesa civil, que a bordo de diversas viaturas realizaram patrulhamento na região norte da cidade, percorrendo as quadras 305 Norte, onde foi encontrada uma pequena aglomeração em frente a uma padaria, sendo que após orientações, os cidadãos se dispersaram.

Em seguida, foram percorridas as quadras 307, 407 e 605 Norte, sendo que nesta última, também havia uma pequena aglomeração em frente uma distribuidora de bebidas. Todos foram devidamente orientados e em seguida, dispersaram.

As equipes das Forças de Segurança também estiveram na Praia das Arnos e no Setor Santo Amaro, onde nenhuma irregularidade foi constatada. Os agentes de segurança ainda percorreram a região central da capital e adentraram nas quadras 206 210, 612 e 712 Sul, onde também nenhuma situação de violação aos decretos estadual e municipal foi flagrada.

Dessa maneira, as viaturas seguiram para a região sul da cidade, onde os operadores da segurança pública efetuaram rondas nos setores Aureny III, Santa Bárbara, Taquaralto, Maria Rosa e Morada do Sol, sendo que neste último setor, os agentes flagraram uma distribuidora de bebidas, a qual estava aberta e com aglomeração de pessoas. Diante dos fatos, o proprietário do comércio, bem como os cidadãos foram devidamente orientados quanto ao teor das normas decretadas. Em seguida, as pessoas se dispersaram.

Logo após, o comboio partiu rumo ao Distrito de Taquaruçu, onde após algumas incursões foi constatado que todos os estabelecimentos comerciais estavam fechados e não havia aglomeração de pessoas nas ruas e avenidas do Distrito, em estrito cumprimento aos decretos editados. A operação foi encerrada pouco depois das 17 horas com saldo positivo de vários setores percorridos e dezenas de pessoas orientadas quanto ao papel que precisam desempenhar no combate à Covid -19.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Número de casos de covid-19 sobe para 7.910; mortes chegam a 299

O índice de letalidade aumentou de 3,5% para 3,8%.

Contenção de Gastos

Governador discute com poderes e instituições medidas para reduzir gastos públicos por causa da queda na arrecadação

Reunião convocada pelo Chefe do Poder Executivo reuniu os gestores para debater alternativas visando adequar as despesas à nova realidade financeira em virtude da crise causada pelo novo Coronavírus



Condenação

MPTO obtém condenação de ex-prefeito de Palmas Raul Filho e da esposa por esquema criminoso envolvendo empresa responsável por limpeza e coleta de lixo

Os dois políticos e mais 12 pessoas foram denunciados pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) por formação de quadrilha, corrupção passiva, fraude à licitação, dispensa de licitação fora das hipóteses previstas em lei, apropriação indébita e desvio de


Pandemia

Governo do Estado disponibiliza informações sobre contratos referentes à Covid-19 no Portal da Transparência

O objetivo é garantir a transparência e a publicidade quanto aos gastos referentes ao enfrentamento da Covid-19 no Estado


Atendimento remoto

Após ampliação, Delegacia Virtual bate recorde e registra 1028 ocorrências em março

O número foi muito superior ao registrado em fevereiro, que fechou com 626 Boletins de Ocorrência.


DOU

Mais de sessenta municípios tocantinenses têm incremento do PAB, informa ATM


Saúde

Ambulatório do Hospital Geral de Palmas é entregue após reforma


EDUCAÇÃO E PANDEMIA

Ano letivo poderá ter menos de 200 dias, diz Ministério da Educação


Pandemia

Portaria autoriza mototaxistas de Palmas a fazerem serviço de entregas durante período de isolamento social


Infraestrutura

Trecho da TO-010, entre Lajeado e Tocantínia, começa a receber melhorias


Alerta

Ayres defende que sem isolamento social municípios não podem decretar calamidade pública



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira