Saturday, 19 de September de 2020

SAÚDE


Prevenção

Forças de Segurança deflagram mais uma etapa da operação Coronavírus em Palmas

23 Mar 2020
Forças de Segurança deflagram mais uma etapa da operação Coronavírus em Palmas

Em Continuação às ações de combate e prevenção à Covid-19, as Forças de Segurança deflagraram na tarde deste domingo, 22, em Palmas, mais uma etapa da operação Coronavírus. A ação tem a finalidade de orientar os estabelecimentos comerciais quanto ao cumprimento das determinações do Decreto nº 6.072, editado pelo Governo do Estado, e o Decreto nº1859, da Prefeitura de Palmas, os quais proíbem o funcionamento de bares e estabelecimentos congêneres e, desse modo, evitar a aglomeração de pessoas para que seja reduzida ao extremo a possibilidade de disseminação da Covid-19.

A ação teve início às 14 horas e contou com o suporte de guardas metropolitanos, fiscais de obras e posturas da prefeitura de Palmas, agentes de trânsito municipais, policiais militares, bem como, agentes da defesa civil, que a bordo de diversas viaturas realizaram patrulhamento na região norte da cidade, percorrendo as quadras 305 Norte, onde foi encontrada uma pequena aglomeração em frente a uma padaria, sendo que após orientações, os cidadãos se dispersaram.

Em seguida, foram percorridas as quadras 307, 407 e 605 Norte, sendo que nesta última, também havia uma pequena aglomeração em frente uma distribuidora de bebidas. Todos foram devidamente orientados e em seguida, dispersaram.

As equipes das Forças de Segurança também estiveram na Praia das Arnos e no Setor Santo Amaro, onde nenhuma irregularidade foi constatada. Os agentes de segurança ainda percorreram a região central da capital e adentraram nas quadras 206 210, 612 e 712 Sul, onde também nenhuma situação de violação aos decretos estadual e municipal foi flagrada.

Dessa maneira, as viaturas seguiram para a região sul da cidade, onde os operadores da segurança pública efetuaram rondas nos setores Aureny III, Santa Bárbara, Taquaralto, Maria Rosa e Morada do Sol, sendo que neste último setor, os agentes flagraram uma distribuidora de bebidas, a qual estava aberta e com aglomeração de pessoas. Diante dos fatos, o proprietário do comércio, bem como os cidadãos foram devidamente orientados quanto ao teor das normas decretadas. Em seguida, as pessoas se dispersaram.

Logo após, o comboio partiu rumo ao Distrito de Taquaruçu, onde após algumas incursões foi constatado que todos os estabelecimentos comerciais estavam fechados e não havia aglomeração de pessoas nas ruas e avenidas do Distrito, em estrito cumprimento aos decretos editados. A operação foi encerrada pouco depois das 17 horas com saldo positivo de vários setores percorridos e dezenas de pessoas orientadas quanto ao papel que precisam desempenhar no combate à Covid -19.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins registra 885 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 190.325 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 62.498 casos confirmados. Destes, 44.830 pacientes estão recuperados, 16.818 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 850 pacientes foram a óbito.

Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia

No total, foram disponibilizados o montante de R$ 2 bilhões para empresas a taxas de juros de 2,5% ao ano, bem abaixo ao praticado no mercado, e com prazo de carência até oito meses.


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense

Além do corregedor-geral da Justiça, votaram os desembargadores Marco Villas Boas, Moura Filho, Jacqueline Adorno, Ângela Prudente, Eurípedes Lamounier, Maysa Vendramini, Etelvina Maria Sampaio Felipe e, por último, o presidente Helvécio Maia Neto.


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios

Serviços serão executados em Cristalândia, Lizarda e Paranã


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias


Eleições 2020

Prefeita Cinthia Ribeiro fecha convenção com apoio de seis partidos


Emprego

Sine Tocantins orienta trabalhadores para uma boa entrevista de emprego. Nesta quarta, 16, são 403 vagas no Estado


Covid-19

Boletim coronavírus (Covid-19): taxa de internações hospitalares sofre redução na Capital


Economia

Procon Municipal de Palmas divulga pesquisa de preços dos itens da cesta básica


Agricultura

Governo do Tocantins e Ministério da Agricultura retomam convênio e fortalece assistência a agricultores familiares



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira