Thursday, 18 de July de 2019

SAÚDE


Imbróglio

Governo apresentará nova proposta aos sindicatos da Saúde com base na capacidade financeira do Estado

30 Mar 2015

A equipe do Governo recebeu representantes dos sindicatos dos servidores da Saúde (Sintras, Simed, Seet e Sindifato), na manhã desta segunda-feira, 30, para uma nova rodada de discussões e negociações.  Ficou definido que, levando em conta as condições financeiras e orçamentárias do Estado, uma nova proposta será apresentada à categoria nesta terça-feira, 31. O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Paulo Mourão, também participou do encontro.
 
Após estudo de impacto, o Governo apresentou à categoria o parcelamento do adicional de insalubridade, do adicional noturno e do retroativo das progressões. Desde o início das discussões com todas as categorias, a equipe do Governo apresentou a situação delicada encontrada nas finanças públicas e as medidas que estão sendo adotadas por determinação do governador Marcelo Miranda.  As negociações com os representantes dos servidores da Saúde beneficiam cerca de 6 mil servidores e terão um impacto de R$ 66 milhões, conforme permite a capacidade financeira do Estado.
 
O secretário da Administração, Geferson de Oliveira, frisou que o impacto efetivo das dívidas deixadas pelo governo anterior com os servidores da Saúde é de R$ 116 milhões e destacou a responsabilidade da atual gestão.  "O Governo do Estado não discute se é justa a pauta de reivindicações, mas a incapacidade financeira. Este Governo não age irresponsavelmente", reiterou.
 
Os representantes do Governo reafirmam ainda que a gestão não mede esforços para que o Estado se enquadre na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) com relação aos limites de gastos com pessoal, além de buscar a solução para os problemas herdados na área de Saúde, mantendo, assim, a prestação de serviços contínua nos hospitais públicos.
 
Dentre as medidas adotadas na área da Saúde, cabe ressaltar ainda que a atual gestão reforçou o número de profissionais especialistas para a realização das cirurgias ortopédicas no Hospital Geral de Palmas (HGP), mantendo a média de nove procedimentos cirúrgicos por dia e 722 no total nestes primeiros meses de gestão.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação ROUND II

PF deflagra operação ROUND II e prende casal de traficantes de drogas sintéticas

Durante a deflagração foram apreendidas novas porções de drogas na residência do casal, inclusive ecstasy, o que motivou a prisão em flagrante do casal.

Operação Walking Dead

Nova fase da Operação Walking Dead cumpre mandados no Tocantins, Pará e Maranhão

Simultaneamente, PC-TO apoia operação da Polícia Civil do Maranhão deflagrada a partir de provas da Walking Dead e Falsario. Ao todo, 65 mandados são cumpridos em cinco Estados.



Investimento

Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu

Wanderlei Barbosa destacou que os turistas vão a Taquaruçu para conhecer as cachoeiras, pousadas e cultura local. “Temos que criar ambientes e capacitar os moradores para fomentar o turismo do distrito.


SSP

Com base em investigações da Polícia Civil Ministério Público denuncia servidora por peculato

Denúncia foi aceita nesta terça-feira (16) pelo juiz Francisco Vieira Filho. Ex-mandatário e ex-gestores públicos estaduais também viraram réu no processo por peculato e falsidade ideológica.


Tocantins

Inscrições para o 1° Prêmio de Jornalismo da Adpeto continuam abertas

O 1° Prêmio Adpeto de Jornalismo contará com as categorias Telejornalismo, Radiojornalismo, Webjornalismo e Acadêmica.


Campo

Comunidade rural se torna caso de sucesso por meio do Crédito Fundiário


Segurança

Duas crianças vítimas de acidente de trânsito no Sudeste do Tocantins são resgatadas pela aeronave da SSP


História de transformação

Dona Naninha e família são homenageadas em evento em Natividade (TO)


IML

Em apenas 5h, peritos do IML do Tocantins identificam cadáver carbonizado pela arcada dentária


TJTO

Juíza determina que o Estado e o município de Palmeirópolis forneçam, em 10 dias, remédio contra hanseníase a paciente


Formação

Unitins traz Viviane Mosé para evento de qualificação de professores



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira