O GIRASSOL

Palmas/TO,

Saúde
Tocantins

18/07/2020

Governo do Tocantins promove reconhecimento de profissionais da Saúde por meio de Ouvidoria

As unidades estaduais divulgarão os elogios em murais para que todos os profissionais tomem conhecimento

A Ouvidoria da Saúde é um meio de diálogo entre ocidadão e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e, no intuito de incentivar oelogio aos servidores que trabalham na linha de frente do enfrentamento àCovid-19, foi criada uma campanha, nesta última quinta-feira, 16, para valorizaçãodesses profissionais.

A campanha tem intuito de realçar que a Ouvidoriafunciona também como plataforma para pedidos de informações, solicitações,sugestões e elogios e não somente como ferramenta de denúncia. “Tendo em vistao cenário que enfrentamos, os elogios são uma forma de reconhecimento paraaqueles que fazem frente ao combate do novo Coronavírus”, pontua a ouvidora doSistema Único de Saúde (SUS), Luciene Vasconcelo.

Para a ouvidora, “é importante que saibamos comousar a Ouvidoria em favor dos seus usuários, pois eles são os pilares do nossotrabalho. Pensando nessa relação entre cidadãos e órgãos e até mesmo paramelhorar esse atendimento, criamos essa campanha, afinal, sabemos o quanto ésignificativo receber elogios pelo trabalho prestado, é uma forma de incentivaros profissionais a atuarem cada vez melhor em seus ambientes de trabalho, poiscada servidor do SUS tem sua importância para a construção de uma saúde públicade qualidade", finaliza Luciene.

O papel da Ouvidoria é receber, analisar eencaminhar as demandas para as áreas responsáveis para que adotem providênciasaos problemas que são apontados pelo cidadão através do canal. Assim, osrelatos registrados podem ser transformados em melhorias para as instituições,são dados qualitativos que se tornam relevantes no aprimoramento do serviçoofertado.

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