Wednesday, 05 de August de 2020

SAÚDE


Lactantes

Governo oferece curso online sobre amamentação para futuras mães e lactantes

09 May 2020
Nielcem Fernandes Governo oferece curso online sobre amamentação para futuras mães e lactantes

Neste momento de quarentena, em decorrência da pandemia  pelo novo Coronavírus, onde é essencial evitar aglomerações de pessoas, o Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR) utilizou a tecnologia e adaptou mais uma capacitação para futuras mamães e lactantes. Desta vez um curso online sobre amamentação será disponibilizado no Facebook intitulado "Grupo de amamentação Dona Regina”, no dia 15 de maio (sexta - feira), às 9h.

A ação da Equipe Matricial de Humanização da unidade em parceria  com o Banco de Leite Humano (BLH), busca  levar conhecimentos sobre a  amamentação para as gestantes a partir da 32ª semana (da rede pública e privada) ou lactantes.

"As gestantes e lactantes precisam de informações sobre amamentação. É extremamente importante as orientações principalmente no pré-natal, para que estas mães tenham a chance de amamentar mesmo vivendo neste momento de pandemia. Serão abordados assunto como vantagens do aleitamento materno, como amamentar, principais dificuldades que podem surgir na amamentação entre outros", informou  a coordenadora do Banco de Leite do Hospital Dona Regina, a nutricionista Walkíria Pinheiro.

A fisioterapeuta e doula, Carolina Barrionuevo comenta que o curso é o mesmo da versão presencial, realizado na unidade. "Nós organizamos estes cursos online tanto de preparação de parto quanto este de amamentação para continuarmos orientando estas mães de forma virtual", explicou.

As pessoas interessadas em participar, podem entrar em contato  pelo fone (63) 3218 7790.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Covid-19: Brasil chega a 2,8 milhões de casos; 70,3% estão recuperados

Mais de 95 mil brasileiros morreram por causa do novo coronavírus

Covid-19

Tocantins registra 669 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 27.664 casos no total, destes, 16.562 pacientes estão recuperados, 10.694 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 408 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira