Tuesday, 16 de July de 2019

SAÚDE


Plansaúde

Governo promove mudanças para melhorias no atendimento de usuários do Plansaúde

23 Mar 2019    14:18    alterado em 23/03 às 14:18
Antonio Gonçalves Governo promove mudanças para melhorias no atendimento de usuários do Plansaúde

O Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Tocantins (Plansaúde) contabilizou, no mês de fevereiro, 65.268 atendimentos ambulatoriais, com uma média de 2.174 procedimentos diários. A melhoria dos serviços prestados pelo plano tem sido uma das prioridades da atual gestão.

Com uma carteira de usuários de mais de 86 mil beneficiários cadastrados, além de prestar um atendimento de qualidade aos servidores, o plano constitui como uma importante ferramenta para desafogar a rede pública de saúde do Estado. O custo do plano é subsidiado pelo Governo do Tocantins, que arca com 50% das mensalidades aos servidores.

Para o secretário de Estado da Administração, Edson Cabral, o grande desafio do Plansaúde, hoje, é alcançar sua sustentabilidade financeira, na qual as despesas previstas sejam compatíveis com a arrecadação, evitando qualquer gasto desnecessário, e atraso que prejudique a boa prestação dos serviços aos usuários, além de dispor, ao cidadão, informações claras sobre o funcionamento e direito de cada um.

“Nossa intenção é que o plano de saúde dos servidores públicos possa dar, a eles, a segurança e a qualidade almejada, com informações simples e objetivas dos procedimentos e normas dos serviços utilizados”, disse o secretário.

Melhorias no Atendimento
Com a entrada da Infoway, o Plansaúde garante, aos segurados e dependentes, a assistência à saúde, com a oferta dos serviços de medicina preventiva, curativa e do tratamento odontológico por meio de 365 prestadores credenciados.

Segundo a médica Deildes Prado, diretora técnica da Infoway, o grande pilar a se levar a sério em um plano de saúde é o cuidado com o beneficiário e a sua segurança, mantendo um contínuo trabalho de respeito, além de garantir maior sustentabilidade.

“Acredito que a grande melhoria, nesta gestão, é a aplicação de regulação médica 24 horas e sete dias por semana, na qual todo pedido médico é analisado por outro médico, especialista do quadro clínico e que trabalha com protocolos da sociedade médica, respeitando inclusive o manual do Plansaúde”, ressaltou Deildes.

Novas medidas estão sendo estudadas pela Infoway para aperfeiçoar o atendimento aos usuários do Plansaúde. No próximo dia 12 de abril, a administradora  vai promover um workshop para anunciar as medidas que incluem a implantação do uso da biometria, novos cartões e novas centrais de atendimento já implementadas, além da criação de pacotes eletivos, entre outros.
 
Serviços oferecidos
Dentro do Estado, o beneficiário pode contar com os serviços de atendimento médico, clínico; ambulatorial e hospitalar, eletivos, urgentes e/ou emergenciais; exames de diagnósticos e de tratamento, internamentos eletivos e emergenciais clínicos; cirúrgicos e obstétricos; tratamento odontológico; sessões nas especialidades de nutrição, psicoterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional.

Devido à carência médica e à distância das regiões da divisa dos estados de Maranhão e Goiás, os atendimentos eletivos e de urgência estão sendo ofertados também na cidade de Imperatriz (MA), por meio do Hospital São Rafael, que dispõe dos serviços de pronto-socorro, internação, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), laboratórios e clínicas de exames, além de clínica de oncologia, nefrologia e oftalmologia.

No estado de Goiás, os atendimentos estão direcionados para a capital, Goiânia, no Hospital Amparo, que também tem pronto-socorro, internação, UTI, laboratórios, clínicas de exames de imagem entre outros.

Para o atendimento em outras localidades, o Plansaúde orienta que os usuários entrem em contato com a central para que possam conduzir o caso e evitar contratempos. A administradora Infoway pode ser acionada gratuitamente pelo telefone 0800 042 0382, com atendimento Call Center 24 horas, direcionado para acompanhamento de autorizações de guias médicas e informações sobre a rede credenciada, ou por meio do e-mail: suporteplansaude@infoway-pi.com.br.

COMPARTILHE:


Confira também:


Inadimplência

Dívidas com cartão de crédito atingem 80,3% dos palmenses

Em segundo lugar do ranking, vem os financiamentos de veículos (22%) e imobiliário (19,8%). Nesta lista, entram ainda os carnês de lojas, cheque especial e empréstimo consignado, por exemplo.

Cidades criativas

Quatro cidades do Brasil concorrem a títulos na Unesco

As regiões pretendem integrar a Rede de Cidades Criativas da entidade. Atualmente, o país conta com oito selos; resultado sai até fim de outubro


Grupo Record

Portal R7 ganha novas cores em ação dia e noite da Benegrip

Benegrip Multi Dia e Noite terá ação digital integrada em multiplataformas do Grupo Record


Tocantins

Grupos de Ajuda Mútua dão apoio a dependentes químicos e familiares durante e após recuperação

A Seciju, por meio da Gerência de Prevenção contra as Drogas e Núcleo Acolher, orienta dependentes e co-dependentes a procurar o serviço desenvolvido pelos grupos de ajuda mútua, como Alcóolicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA) e Amor- Exigente.


Reforma

Damaso vota por regra de transição diferenciada para professores e policiais


Influencer

Gabriel Farhat comanda direção artística de novo projeto musical


Defensoria

DPE-TO defende criação de ambulatório trans no Tocantins


Palmas

Cine Cultura renova parceria com Sessão Vitrine e promove encontro com o premiado produtor João Vieira na terça, 16


Em Palmas

Membro de grupo estratégico da Embrapa apresentará dados sobre produção e preservação no cerrado e Matopiba


Interior

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Itacajá



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira