Wednesday, 21 de August de 2019

SAÚDE


Serviço

Hábito é o principal fator de impacto na saúde

28 Jan 2019    18:06    alterado em 28/01 às 18:06
Hábito é o principal fator de impacto na saúde

Eliane Américo, analista de Qualidade, foi incentivada a perder peso por conta do próprio trabalho. Afinal, em sua função ela incentiva as pessoas a adquirirem hábitos de vida mais saudáveis. E isso acabou refletindo em sua própria decisão de buscar acompanhamento para emagrecer. Antes, ela pesava 122 kg, agora já eliminou 30 kg.

“A abordagem que temos com os participantes leva-os a uma reflexão que realmente mobiliza. Isso me chamou atenção e passei a fazer parte do grupo também. Propomos uma visão de bem-estar a longo prazo e mostramos caminhos. A mudança foi tão grande que ela faz parte do meu estilo de vida e isso faz com que evite recaídas e volte a engordar”, afirma Eliane, que recentemente foi promovida de coaching a analista de Qualidade.

Eliane fazia parte de uma pesquisa importante sobre saúde no Brasil: dados do Ministério da Saúde mostram que a obesidade cresceu quase 60% no país em 10 anos, passando de 11,8%, em 2006, para 18,9%, em 2016. O excesso de peso também subiu, de 42,6% para 53,8%, no mesmo período. O aumento da obesidade em todo o mundo é uma preocupação da Organização Mundial da Saúde, que vê um surto epidêmico da doença.     

  
Outra preocupação é com doenças que costumam estar associadas à obesidade, como diabetes e hipertensão, já que o aumento do sobrepeso também pode significar o crescimento dessas doenças.

Dados do data Science da Sharecare apontam que os hábitos são determinantes para a saúde de um indivíduo (50%), seguido de fatores genéticos e ambientais, ambos com 20%. Por isso, a adoção de um estilo de vida saudável se torna tão importante para garantir qualidade de vida e maior produtividade.

Para virar esse jogo, a Sharecare desenvolveu o programa Coaching Preventivo oferecido a empresas, que visa justamente atuar nas principais mudanças de comportamento, prevenindo doenças como obesidade, hipertensão e diabetes. Além de direcionar o participante para uma vida mais saudável e produtiva, contribuindo na redução dos gastos empresariais e operacionais com saúde.

As principais áreas de foco do programa são o controle do estresse, controle de peso e alimentação saudável, aliada à prática de exercícios. Com ele, a população tem à disposição equipes multidisciplinares de educação em saúde, compostas por enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, entre outros, que prestam suporte clínico e orientam práticas individuais nas áreas de foco do programa, além da prevenção de recaídas.
“Nossos consultores integram o conhecimento científico às metodologias de engajamento e mudança comportamental para ativar a motivação intrínseca de cada pessoa para a adoção de hábitos saudáveis”, explica César Antonio Tegon, diretor de Operações da Sharecare.

Sobre a Sharecare
A Sharecare é uma empresa líder na combinação de saúde digital com gestão de saúde integrada, que oferece soluções para mais de 70 milhões de pessoas em 4 continentes. Com produtos que favorecem a prevenção e coordenação de cuidados em saúde e bem-estar, ela proporciona a cada pessoa o controle e acompanhamento personalizado da sua saúde, de forma dinâmica e fácil. A Sharecare inova constantemente, apresentando tecnologias premiadas, protocolos cientificamente validados e ferramentas de assistência consideradas como as melhores, ajudando provedores de saúde, empregadores e planos de saúde a reduzirem seus custos com saúde de forma ampla e eficaz para toda sua população.

Facebook: https://www.facebook.com/SharecareBr/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/sharecarebr/
Instagram: https://www.instagram.com/sharecarebr/
Site: https://sharecare.com.br/

COMPARTILHE:


Confira também:


balanço

Levantamento mostra dados sobre a temporada de Praia 2019 no Tocantins

A maioria dos entrevistados viajaram a lazer e disseram já conhecer as praias que estavam visitando.

Perspectiva

Índice de confiança do empresário sobe pelo 3º mês seguido

Para o economista da CNI Marcelo Azevedo, a melhora da percepção de das expectativas dos empresários refletem as notícias positivas para a economia.



Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Os pratos serão avaliados por profissionais das áreas de alimentos e bebidas de Palmas para seleção dos vencedores do festival.


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos

Ao fim do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB), declarou que esta Casa de Leis é parceira da UMA.


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas


PC

Polícia Civil conclui inquérito e indicia suspeito de furtos em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira