O GIRASSOL

Palmas/TO,

Saúde
Solidariedade

03/09/2022

Hemorrede bate recorde com 2.220 bolsas de sangue captadas em agosto de 2022

Há cinco anos o serviço não alcançava esta marca, que beneficiará mais de cinco mil pacientes

Dayana Nascimento/Estado do Tocantins

 

Com o fim do período de férias a Hemorrede do Tocantins iniciou várias campanhas de doação de sangue para regularizar a situação dos estoques de sangue que vinham em situação crítica desde a segunda quinzena de julho. No total foram realizadas 78 ações para captação de doadores de sangue. Dentre elas, 07 coletas externas em Palmas e municípios circunvizinhos.


Com a mobilização das campanhas o hemocentro conseguiu atingir a marca histórica de 2.220 bolsas coletadas, a marca histórica foi alcançada pela última vez em 2016, onde a Hemorrede coletou 2.224 bolsas de sangue. Esse número de doações representa mais de 5.540 hemocomponetes produzidos, entre hemácias, plasma, crioprecipitado e plaquetas, ou seja, mais de cinco mil pacientes serão beneficiados com essas doações.


“Tivemos uma média de 105 atendimentos a doadores por dia na Hemorrede e mais de 92 bolsas de sangue coletadas diariamente. São números expressivos e significativos. Nós conseguiremos uma marca considerável de vidas salvas graças à dedicação dos nossos servidores, parceiros e principalmente, de todos os doadores que vieram até nós doar um pouco de vida para quem precisa”, destacou a superintendente da Hemorrede do Tocantins, Heloina Oliveira.


Para alcançar essa meta, as unidades do hemocentro promoveram diversas ações, entre elas coletas programadas que consiste na parceria do hemocentro e empresa, órgão, instituição, onde o parceiro disponibiliza de uma data para que seus colaboradores e/ou membros compareceram a uma unidade e faça sua doação de sangue.


É o caso do pastor da Igreja Assembleia de Deus CADETINS, Aristóteles, que veio para Palmas em 2016 e desde então se tornou parceiro do hemocentro. “Vindo do interior do Tocantins e me tornei um doador e parceiro do hemocentro, organizando grupo da igreja e minha família para ajudar aquele que está precisando de ajuda. ‘A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido’ (Provérbios 11:25) e salvar vidas através de uma doação tem sido muito gratificante para todos nós”.


Foto: Mariana Ferreira/Estado do Tocantins

Assuntos Relacionados
#hemorrede#doação#sangue#tocantins#agosto
Confira Também
Campo

Embrapa capacita técnicos do Tocantins em bovinocultura leiteira

Destaque

Eliésio Miranda (Intensicare) é bicampeão no 4º Desafio dos Fortes

Proteção

Tocantins deve vacinar 24 mil gestantes contra coqueluche

Fique Atento

Inscrições para Festival de Causos e Poesia Declamada encerra dia 19

Palmas

Servidores da Guarda Metropolitana participam do 4º Desafio dos Fortes