Sunday, 29 de March de 2020

SAÚDE


Serviço

Hemorrede divulga agenda para o mês de março

06 Mar 2020
Nielcem Fernandes – Governo do Tocantins Hemorrede divulga agenda para o mês de março

A Hemorrede Tocantins divulgou agenda de captação com a unidade móvel, coletas programadas e cadastros de medula óssea a serem realizados neste mês de março. De 03 a 31 haverá equipes especializadas em locais estratégicos de Palmas e Paraíso do Tocantins.

Segundo dados divulgados, haverá cadastro de medula óssea nas seguintes datas: dia 03 (na sede da Polícia Federal e Universidade Federal do Tocantins (UFT), das 8h às 12h); dia 04 (na sede da Faculdade ITOP e do Instituto Tocantinense Professor Antônio Carlos (ITPAC), das 13h às 22h); dia 06 (na sede da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), das 8h às 12h); dia 18 (na Igreja Adventista do Setor Morada do Sol 2, das 19h às 21h30) e nos dias 30 e 31 (na Universidade católica, das 8 às 12 e das 19h às 22h).

As coletas programadas acontecerão de 02 a 07, com caravana do ITOP, da Ulbra, do ITPAC e da UFT, das 7h às 18h, na sede do Hemocentro Coordenador, em Palmas.

Já as coletas externas, com a unidade móvel, ocorrerão nos seguintes dias e locais: dia 13, das 8h às 18h, na sede da Energisa, em Palmas; dia 17, das 8h às 18h na Feira Coberta de Paraíso do Tocantins; dia 21, das 8h às 12h, na Igreja Adventista do Setor Morada do Sol 2, em Palmas e 25, das 8h às 12h, na reitoria da Universidade do Tocantins (Unitins).

Segundo a técnica da área de captação do Hemocentro Coordenador de Palmas, Robéria Fernandes, “é importante que a população fique atenta às datas e locais e colaborem com a reposição dos estoques. Vale ressaltar a necessidade do doador estar bem alimentado na hora da doação”, destacou.

Além dos locais mencionados, a população pode fazer a doação no Hemocentro Regional de Araguaína; Núcleo de Hemoterapia de Gurupi; Unidade de Coleta de Palmas - anexo ao Hospital Geral de Palmas; Unidade de Coleta e Transfusão de Porto Nacional e Unidade de Coleta e Transfusão de Augustinópolis.

Quem pode doar

Podem doar candidatos com idade entre 16 e 69 anos de idade (os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável), que estejam em boas condições de saúde. Na oportunidade da doação, deve-se apresentar documento oficial com foto.

Sugestão de legendas - fotos- Divulgação Saúde 

- Unidade móvel estará em locais de Palmas e Paraíso do Tocantins

- Hemocentro Coordenador receberá caravanas para coletas programadas

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Isolamento social estabelecido em Palmas é recomendado para evitar colapso do Sistema de Saúde

Os números deixam claro que o Sistema de Saúde não possui condição de atender a demanda, caso não seja cumprido o isolamento social, uma vez que o crescimento de números de contaminados é exponencial.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira