Monday, 10 de December de 2018

SAÚDE


HGP

Hospital Geral de Palmas comemora fila zero e dez mil procedimentos no serviço de hemodinâmica

19 Sep 2018    12:55
Divulgação Hospital Geral de Palmas comemora fila zero e dez mil procedimentos no serviço de hemodinâmica

Neste mês, o serviço de Hemodinâmica do Hospital Geral de Palmas (HGP) chegou à marca de dez mil procedimentos realizados e uma fila zerada. Implantado em 2012, o serviço de hemodinâmica do HGP realiza uma média de 200 atendimentos por mês de cateterismo, angioplastia, procedimentos vasculares, procedimentos neurológicos, arritmias cardíacas e colangeografia endoscópica, classificados como procedimentos de alta complexidade cardiovascular e neurológico. A Hemodinâmica é a especialidade que estuda a circulação do sangue.

 

Além do marco de dez mil procedimentos, a equipe envolvida celebra o sucesso e a agilidade do serviço prestado à população, visto que o HGP consegue atender toda a demanda da população, de forma que não existe lista de espera para realização de procedimentos, e de um modo geral, os pacientes conseguem ser atendidos e recebem alta hospitalar rapidamente, como é o caso da dona Arlinda, portadora de diabetes, ela deu entrada na unidade na sexta-feira, 14, e passou pelo procedimento de cateterismo nessa segunda-feira, 17. “Tudo aconteceu muito rápido, passei pelo procedimento, e agora estou bem mais tranquila, espero receber em breve minha alta e voltar pra casa”.

 

A diretora-geral adjunta do HGP, Renata Duran, destacou a excelência do serviço com uma equipe altamente qualificada e comprometida. “Temos muito orgulho em comemorar esse número, temos uma alta resolutividade para o usuário. Não temos fila de espera e todas as demandas são atendidas, isso é relevante nacionalmente. Comemoramos com grande orgulho, tanto pela equipe quanto pelo usuário, que tem sua necessidade de recuperação de saúde prontamente atendida”.

 

Fatores de risco

 

O risco de infarto aumenta de maneira significativa a partir dos 40 anos de idade, nos homens; e a partir da menopausa, nas mulheres. Nesses casos, é importante fazer um acompanhamento cardiológico para controle e prevenção antes da manifestação da doença.

 

Os principais fatores de risco para o infarto são: diabetes, fumo, colesterol alto, hipertensão, estresse e histórico familiar importante de doenças cardíacas. Assim, a atenção deve ser redobrada quando a pessoa apresenta um ou mais destes fatores de risco

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

17

PARABÉNS!
PARABÉNS!

19

BOM
BOM

21

AMEI!
AMEI!

21

KKKK
KKKK

17

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

15

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

15

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

hospital geral palmas

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.

Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen

O diretor de Políticas e Projetos de Educação para o Sistema Prisional, Oseias Costa Rego, considera que esse tipo de parceria com os municípios é de suma importância.


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção


Tocantins

Repasse adicional de 1% do FPM entra nos cofres das prefeituras nesta sexta-feira, 07; ATM estima R$ 60 milhões distribuídos aos Municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira