Monday, 14 de October de 2019

SAÚDE


Hospital

Hospital Infantil de Palmas tem programação especial na semana da criança

10 Oct 2019    10:42    alterado em 10/10 às 10:42
Hospital Infantil de Palmas tem programação especial na semana da criança

Apresentações musicais, distribuição de brinquedos, animação, visitas de palhaços, peças teatrais, decoração especial, fantoches, pinturas e histórias são algumas das atrações levadas aos pacientes do Hospital Infantil de Palmas (HIP), nesta semana que antecede o Dia da Criança, celebrado em todo dia 12 de outubro. As programações ocorrem todas as tardes, a partir das 15h.

“Nossa equipe faz um trabalho diferenciado com os pequenos nas manhãs e tardes, são os voluntários que trazem programação e atrações para promover um momento de descontração e de alegria aos pequeninos. Isso ajuda na recuperação e a esquecerem dos problemas que estão enfrentando”, destacou diretora geral da unidade, Waldineide Pereira.

Na tarde da segunda-feira, 07, houve apresentação de músicas infantis Gospel, com a cantora Lislane de Jesus; peça teatral com a história de Davi e Golias; distribuição de brinquedos e pintura no rosto, promovido pelo Grupo  Patrícia e CIA.

Nesta terça-feira, 08, ocorreu o momento da criança, com participação da Patrulha Canina; animação do Palhaço Macarrãozinho; lanche coletivo; pintura no rosto; decoração com arco de balões, promovido pela Humanização e Brinquedoteca do HIP.

Lorrany Dias Castro é pintora facial e fala da alegria em participar da programação. “Hoje vim ser voluntária com minha arte. Toda criança tem um personagem favorito e gosta de pintar o rosto e proporcionar esse momento de alegria com a transformação através da pintura facial é muito bacana, tanto para elas como para a gente que se realiza vendo-as felizes”, destacou.

Juliene de Assunção Alves, mãe do pequeno Emanuel, internado na unidade declarou que “ficamos muito felizes com a programação do dia das crianças. O Emanuel gosta de ver a movimentação, a músicas, várias outras crianças, o colorido dos balões e isso o deixa feliz e ajuda na recuperação dele”.


Programação

- 09/10 - Grupo de teatro, fantoche, palhaço; música infantil gospel; lembrancinha educativa (blocos c/desenhos, gibi de pintura, lápis de cera) - Equipe da Renapsi.

- 10/10 - Música infantil com violão; contação de histórias; distribuição de presentes para criançada - Grupo ser criança é ser feliz.

- 11/10 - Show com músicas cantadas pelos Palhaços Cia do Bem; teatro: Coração Fedorento e brincadeiras - Grupo Cia do Bem

- 12/10 - Animação dos Palhaços Chambary com Mocotó; pinturas e atividades no papel; contação de histórias; pintura facial; coral; entrega de presentes – Grupo Chambary com Mocotó e Ministério Público Estadual.

- 13/10 – Encerramento com Equipe STOP (Sociedade Tocantinense de Pediatria); mesa de frutas; entrega de presentes e brincadeiras.

COMPARTILHE:


Confira também:


Campo

Carlesse lança plantio da safra 2019/2020 e destaca investimentos do agronegócio no Tocantins

Safra 2018/2019 deve alcançar 4,8 milhões de toneladas, valor 6% superior ao da safra anterior

Investimentos

Governador Mauro Carlesse recebe executivos da VLI e conhece novos projetos da empresa para o Estado

Na oportunidade, Governador convidou os executivos a participarem da audiência pública sobre a construção da Transbananal, em Gurupi, no próximo dia 18



Sul do TO

Governador e Primeira-dama prestigiam festa das crianças em Gurupi

Na ocasião, o governador Mauro Carlesse anunciou o lançamento do programa Pátria Amada Mirim, na próxima quinta-feira, em Palmas


Consumidor

Procon Tocantins oficia MPE sobre devolução do dinheiro dos ingressos da ExpoPalmas

A data anunciada para a ExpoPalmas foi de 18 a 22 de setembro. Mesmo com dois dias de evento, no dia 20 se setembro foi anunciado o cancelamento de todos os shows.


Contratempo

BRK não cumpre contrato e causa transtornos para população de Colinas

Para a renovação do contrato com a empresa de saneamento, a gestão do município fez algumas exigências, sendo elas: a universalização do fornecimento de água e esgoto; reparos em ruas e avenidas; e o investimento no valor de R$ 1 milhão na forma de obras


Educação

Projeto pede inclusão de mensagens no combate ao abuso sexual infantil e o consumo de drogas nos livros das escolas públicas de Palmas


Ação

DPE realiza mais uma edição do “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança” no Lar Batista


Consumidor

Com 70% de acordos feitos, Procon Tocantins divulga balanço da Semana de Renegociação de Dívidas


SSP

Tocantins é beneficiado com projetos e recursos em reunião do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública


Palmas

A Semana Nacional do Crédito abre caminhos para pequenos empresários alavancarem negócios


Política Florestal

Instaladas comissões especiais que vão analisar política florestal e regularização fundiária



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira