Monday, 21 de October de 2019

SAÚDE


Araguaína

HRA realiza 620 procedimentos ortopédicos nos cinco primeiros meses de 2019

08 Jun 2019    13:56    alterado em 08/06 às 13:56
 HRA realiza 620 procedimentos ortopédicos nos cinco primeiros meses de 2019

Resultado da imprudência no trânsito, acidentes caseiros ou no trabalho, a ortopedia é responsável pela maioria dos atendimentos das unidades hospitalares geridas pelo Executivo Estadual e, sem dúvidas, um grande desafio às equipes de gestão e multiprofissional em atendimento direto a esses pacientes. No Hospital Regional de Araguaína, a realidade não é diferente, mas a unidade tem otimizado os trabalhos e só nos cinco primeiros meses de 2019 já realizou 620 procedimentos nesta especialidade.

O pronto socorro do HRA realiza uma média de 1.607 atendimentos mensais e desses 54% são de clínica ortopédica e 46% são de clínica médica.

Para o diretor geral da unidade, Vânio Rodrigues, os resultados de procedimentos são “uma evidência clara de que a equipe mantém o compromisso com os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e não tem medido esforços para proporcionar uma maior resolutividade acerca dessa demanda, que é a maior da unidade”, destacou.

Ainda segundo Vânio, os números são ainda mais valiosos, levando em consideração todas as adversidades, que vão desde as falhas na assistência básica à falta de esclarecimento e compreensão do cidadão que em alguns casos pode ser atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por exemplo.   “Temos buscado suprir todas as demandas que chegam à unidade, com a agilidade e eficiência que a população merece e esta semana conseguimos zerar o corredor de pacientes ortopédicos, a unidade ainda trabalha em superlotação, mas seguimos com os esforços, para que todos sejam atendidos com dignidade”, enfatizou o diretor.

Rouparia
O HRA também recebeu esta semana, a reposição de 1900 peças novas de enxoval, o que ajudará nos processos internos. “Além de enxovais, estamos realizando o abastecimento mensal de medicamentos e insumos, conforme solicitação da unidade e estamos trabalhando para que todas as unidades hospitalares geridas por nós estejam abastecidas, a intenção é que nosso estoque regulador melhore os índices e alcance 95% de abastecimento”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Dr. Edgar Tollini.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governador destaca mineração como fator de desenvolvimento econômico e geração de empregos

Declaração do Chefe do Executivo ocorreu durante leilão da jazida de minério de Palmeirópolis, nesta segunda-feira, 21, no Rio de Janeiro. Expectativa é que dois mil empregos sejam gerados com a instalação no empreendimento

Economia

Comércio puxa recuperação na oferta de vagas de emprego no estado

Ainda sobre o Caged, setembro mostra que Araguaína foi a cidade com maior variação negativa (-139 vagas) e Porto Nacional com variação positiva (167 vagas). A capital Palmas registrou uma variação de – 42 vagas.



Cooperação Técnica

Governo assina termo de Cooperação Técnica com instituições públicas e privadas para execução de ações de pesquisa e extensão agropecuária

Termo estabelece condições para o bom andamento dos trabalhos propostos na área do Centro Agrotecnológico de Palmas


Outubro Rosa

Resolve Palmas promove palestra sobre prevenção ao câncer de mama

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no Brasil e depois do câncer de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%


Legislativo Municipal

Câmara de Palmas funcionará em novo endereço a partir de 2020

A estrutura da 104 Norte tem área total edificada de 5.065,55 metros quadrados, contra os 4.300 m² do prédio atual, localizado na Teotônio Segurado.


Saúde Animal

Seu Pet pode ser um doador de sangue


GOTE

Suspeito de cometer crime de coação é preso pela Polícia Civil no Norte do Estado


Educação superior

Universidade Estadual prorroga inscrições para Vestibular 2020/1 até 7 de novembro


Porto Cereais

Governo do Estado avalia concessão de benefícios fiscais para empresa que exporta feijão para China e Índia


AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira