Sunday, 09 de August de 2020

SAÚDE


Doação

Loja em Palmas realiza doações de máscaras a profissionais que atuam de frente no combate da Covid-19

11 May 2020
Loja em Palmas realiza doações de máscaras a profissionais que atuam de frente no combate da Covid-19

Para contribuir no combate ao novo coronavírus, com o objetivo de auxiliar na proteção dos profissionais que realizam serviços essenciais durante a pandemia da Covid-19, a loja Damaso Boutique realiza a doação de máscaras de tecido. Os acessórios, que têm a intenção de ajudar essas pessoas, foram confeccionados especialmente para esta época tão difícil que o País atravessa.

No início deste mês, a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) emitiu nota afirmando que o uso de máscaras de pano pode diminuir a disseminação da COVID-19 por pessoas assintomáticas ou pré-sintomáticas.  

Conforme a entidade, o acessório atua como barreira mecânica evitando que as gotículas da fala, tosse ou espirro atinjam outras pessoas ou superfícies. Para a empresária e proprietária da loja, Dani Damaso, a ação buscar evitar a propagação da doença. Em todo Brasil o novo coronavírus já matou mais de 11 mil pessoas. Em Palmas, o número de contaminados chegou a 157, com dois óbitos. 

"É uma situação muito triste e se existe algo que podemos fazer para minimizar o contágio, iremos tentar fazer sim. Acredito que se muitas pessoas fizerem sua parte, iremos passar por esse momento tão difícil com mais empatia e amor. Vale destacar que o uso de máscara é muito importante para evitar a propagação da COVID-19, porque sabemos que ela protege bastante e evita que gotículas de saliva atinjam outras pessoas e as contaminem com o vírus. Precisamos nos unir e sermos solidários para enfrentarmos isso juntos. Esse é o tempo de pensarmos no outro e entender que juntos temos mais mecanismo para combater esse mal que têm tirado a vida e sonhos de muitas famílias, não só no Brasil, mas em todo mundo. É hora de dar amor, de olharmos além de nossas vidas", acredita.

As máscaras estão sendo doadas a motoristas, entregadores de aplicativo, profissionais da saúde, profissionais da limpeza, entre outros, que ainda não possuem o objeto de proteção. 

Elas podem ser retiradas na loja localizada na Quadra 204 Sul Alameda 10, 08 lote 03, em horário comercial.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Governo do Tocantins contrata 70 novos leitos e profissionais e amplia oferta de UTI's para enfrentar o novo Coronavírus

Novos leitos estão instalados no Hospital Oncológico de Palmas e estarão disponíveis para toda a população tocantinense

Pandemia

Tocantins registra 747 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 31.103 casos no total, destes, 19.053 pacientes estão recuperados, 11.606 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 444 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira