Saturday, 25 de January de 2020

SAÚDE


Saúde

Mauro Carlesse fiscaliza obra do HGG e empresa garante entrega da primeira etapa em setembro

10 Jan 2020
Mauro Carlesse fiscaliza obra do HGG e empresa garante entrega da primeira etapa em setembro

Na tarde desta quinta-feira, 9, o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, fiscalizou novamente o andamento da obra do Hospital Geral de Gurupi (HGG) para pedir agilidade na conclusão da 1ª etapa da construção. A obra tem sido tratada como prioridade pelo Governador, pois a mesma vai possibilitar a descentralização dos atendimentos do Hospital Geral de Palmas (HGP) ao mesmo tempo em que agiliza os atendimentos da região.

"Essa é uma das obras que tenho acompanhado muito de perto. E estou sempre cobrando da empresa agilidade na execução. Ela está bem adiantada, mas precisamos entregar essa obra para a população, por que isso vai melhorar a qualidade do atendimento de Saúde em toda a região sul do Estado", disse o governador Carlesse.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Leonardo Vieira Miranda, o compromisso da construtora é finalizar os trabalhos  desta primeira etapa até o mês de setembro deste ano.

O Hospital Geral de Gurupi (HGG) é uma obra realizada pelo Governo do Tocantins, por meio de convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF). Com os serviços adiantados e pagamentos regulares, a obra segue com 65% da primeira etapa concluída. 

Estrutura do Hospital Geral de Gurupi (HGG)

A obra do HGG foi pensada com uma estrutura de alta qualidade para bem atender a região macrosul do Tocantins. Possui uma área de 12.836,17 m² com 65% de conclusão. Nessa primeira etapa, a obra foi dividida em bloco administrativo, rampa, passarela e escada, além do bloco do pronto socorro (infantil e adulto) e o bloco do ambulatório. A capacidade total do hospital será de 200 leitos para ampliar e melhorar o atendimento prestado em Gurupi e região, além de dar conforto e aprimorar a estrutura existente.

Segundo o secretário de saúde, Edgar Tollini, com a conclusão 1ª etapa e a licitação da etapa seguinte, haverá a inclusão de blocos de enfermarias; três centros cirúrgicos, adultos e pediátricos; Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e serviços de imagem.

“O novo hospital de Gurupi irá atender uma população de mais de 86 mil habitantes, segundo censo do IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística] de 2018. A população da região de saúde centro-sul é composta por 13 municípios, para atendimento de média e alta complexidade hospitalar de urgência e emergência. Estas características fazem com que a população flutuante desta região gire em torno de 150 mil habitantes. Com a nova unidade, a capacidade dos atendimentos será ampliada, pois o hospital contará com centenas de leitos, UTI e demais dependências hospitalares”, garantiu o secretário Edgar Tollini.

Com novidades, a nova estrutura também contará com um auditório para aproximadamente 200 pessoas, elevador e captação de energia solar para aquecimento de água.

Orçamento

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está com orçamento previsto para 2020 no valor de R$ 150 milhões para concluir as obras do Hospital Geral de Gurupi, além das obras do Hospital Geral de Palmas (HGP); do Hospital Geral de Araguaína (HGA); e do Hospital Regional de Augustinópolis (HRA). Todas essas obras irão ampliar a oferta de leitos e a capacidade de atendimento das unidades hospitalares.

COMPARTILHE:


Confira também:


Procon

Tocantins apura vendas de lotes contaminados de marcas da cervejaria Baker

No último dia 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente por 90 dias todas as marcas de cerveja da Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.

Heber Fidelis

Secretário da Cidadania e Justiça participa de reunião em Brasília sobre a criação da polícia penal

Grupo de Trabalho criado para debater a regulamentação da Polícia Penal Federal tem a finalidade de definir as atribuições do cargo, estrutura, organização e funcionamento da carreira.


Bahia

Carlesse prestigia inauguração do Centro de Convenções de Salvador e busca investidores para o Tocantins

Cerimônia também contou com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa e o coordenador da bancada federal do Tocantins, Carlos Gaguim


Municipalismo

Repassado mais de R$ 11,5 milhões aos municípios para o transporte escolar

Investimentos asseguram atendimento aos estudantes da rede estadual que dependem de transporte escolar para chegar às unidades de ensino


Boas expectativas

Governo abre oficialmente colheita da safra da produção de grãos 2019/2020 na próxima sexta, 31


Campos Lindos

Polícia Civil fecha oficina mecânica que funcionava como desmanche clandestino de carros no interior do Estado


Palmas

Polícia Civil prende em flagrante dois suspeitos de furto de energia


Educação Superior

Marcelo Müller é eleito novo reitor do Ceulp/Ulbra


Alerta

SISEPE-TO cobra o reajuste de 4,48% para aposentados e pensionistas do Igeprev


Tobasa

Na região norte do Tocantins, gestor visita a maior fábrica de carvão ativado do Brasil



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira