Tuesday, 22 de October de 2019

SAÚDE


Destaque

Médico Tocantinense participa de Congresso Internacional na Sérvia

07 Sep 2019    13:10    alterado em 07/09 às 13:10
Médico Tocantinense participa de Congresso Internacional na Sérvia

O professor e médico Henrique Furtado participa no mês de setembro do “13º Simpósio: Mecanismos que contribuem para a falha cardíaca e doença cardíaca isquêmica”. O evento acontece durante congresso que faz parte da 6ª Reunião da seção Européia e 7ª reunião da seção Norte- Americana da Academia Internacional de Ciências Cardiovasculares (IACS).

“No próximo dia 13, teremos a alegria de proferir Conferência, neste importante Congresso na Sérvia. São apenas três convidados da América Latina e Central: Eu, Prof Guelpi de Buenos Aires e a Profa Antoinette! Uma honra ímpar, representar a UFT, Hospital Dom Orione, Oswaldo Cruz, Unimed, Hospital Santa Tereza, e a Clínica Dr Henrique Furtado. E principalmente Palmas, Tocantins e o Brasil”, ressalta Dr. Henrique.

O congresso que acontece em Vrnjacka Banja, Sérvia é realizado pela Academia Internacional de Ciências Cardiovasculares e Associação Sérvia de pesquisa em Arteriosclerose, Trombose e Biologia Vascular.


 Dr. Henrique Furtado

Graduado em Medicina na Faculdade de Medicina de Catanduva (1977), possui mestrado em Bases Experimentais da Cirurgia, pela Fundação São Francisco de Assis, em Belo Horizonte (1999), em Cirurgia Experimental, área de transplante cardíaco, isquemia e reperfusão miocárdica e pré-condicionamento isquêmico. É especialista em Cardiologia, por concurso, pela Sociedade Brasileira de Cardiologia-SBC; especialista em Terapia Intensiva, por concurso, pela Associação Brasileira de Medicina Intensiva-AMIB; especialista, por concurso público, em Medicina do Trabalho, sendo ainda graduado e especializado em Administração Hospitalar, pela Universidade São Francisco de Assis.

Em 2017, o professor Dr. Henrique Furtado foi o único eleito da América Latina como um dos 250 cientistas do mundo, eleitos como Fellow da Academia Internacional de Ciências Cardiovasculares. É também Conselheiro do Capítulo Latino Americano da IACS – International  Academy  of Cardiovascular Sciences.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governador destaca mineração como fator de desenvolvimento econômico e geração de empregos

Declaração do Chefe do Executivo ocorreu durante leilão da jazida de minério de Palmeirópolis, nesta segunda-feira, 21, no Rio de Janeiro. Expectativa é que dois mil empregos sejam gerados com a instalação no empreendimento

Economia

Comércio puxa recuperação na oferta de vagas de emprego no estado

Ainda sobre o Caged, setembro mostra que Araguaína foi a cidade com maior variação negativa (-139 vagas) e Porto Nacional com variação positiva (167 vagas). A capital Palmas registrou uma variação de – 42 vagas.



Cooperação Técnica

Governo assina termo de Cooperação Técnica com instituições públicas e privadas para execução de ações de pesquisa e extensão agropecuária

Termo estabelece condições para o bom andamento dos trabalhos propostos na área do Centro Agrotecnológico de Palmas


Outubro Rosa

Resolve Palmas promove palestra sobre prevenção ao câncer de mama

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no Brasil e depois do câncer de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%


Legislativo Municipal

Câmara de Palmas funcionará em novo endereço a partir de 2020

A estrutura da 104 Norte tem área total edificada de 5.065,55 metros quadrados, contra os 4.300 m² do prédio atual, localizado na Teotônio Segurado.


Saúde Animal

Seu Pet pode ser um doador de sangue


GOTE

Suspeito de cometer crime de coação é preso pela Polícia Civil no Norte do Estado


Educação superior

Universidade Estadual prorroga inscrições para Vestibular 2020/1 até 7 de novembro


Porto Cereais

Governo do Estado avalia concessão de benefícios fiscais para empresa que exporta feijão para China e Índia


AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira