Monday, 16 de September de 2019

SAÚDE


Destaque

Médico Tocantinense participa de Congresso Internacional na Sérvia

07 Sep 2019    13:10    alterado em 07/09 às 13:10
Médico Tocantinense participa de Congresso Internacional na Sérvia

O professor e médico Henrique Furtado participa no mês de setembro do “13º Simpósio: Mecanismos que contribuem para a falha cardíaca e doença cardíaca isquêmica”. O evento acontece durante congresso que faz parte da 6ª Reunião da seção Européia e 7ª reunião da seção Norte- Americana da Academia Internacional de Ciências Cardiovasculares (IACS).

“No próximo dia 13, teremos a alegria de proferir Conferência, neste importante Congresso na Sérvia. São apenas três convidados da América Latina e Central: Eu, Prof Guelpi de Buenos Aires e a Profa Antoinette! Uma honra ímpar, representar a UFT, Hospital Dom Orione, Oswaldo Cruz, Unimed, Hospital Santa Tereza, e a Clínica Dr Henrique Furtado. E principalmente Palmas, Tocantins e o Brasil”, ressalta Dr. Henrique.

O congresso que acontece em Vrnjacka Banja, Sérvia é realizado pela Academia Internacional de Ciências Cardiovasculares e Associação Sérvia de pesquisa em Arteriosclerose, Trombose e Biologia Vascular.


 Dr. Henrique Furtado

Graduado em Medicina na Faculdade de Medicina de Catanduva (1977), possui mestrado em Bases Experimentais da Cirurgia, pela Fundação São Francisco de Assis, em Belo Horizonte (1999), em Cirurgia Experimental, área de transplante cardíaco, isquemia e reperfusão miocárdica e pré-condicionamento isquêmico. É especialista em Cardiologia, por concurso, pela Sociedade Brasileira de Cardiologia-SBC; especialista em Terapia Intensiva, por concurso, pela Associação Brasileira de Medicina Intensiva-AMIB; especialista, por concurso público, em Medicina do Trabalho, sendo ainda graduado e especializado em Administração Hospitalar, pela Universidade São Francisco de Assis.

Em 2017, o professor Dr. Henrique Furtado foi o único eleito da América Latina como um dos 250 cientistas do mundo, eleitos como Fellow da Academia Internacional de Ciências Cardiovasculares. É também Conselheiro do Capítulo Latino Americano da IACS – International  Academy  of Cardiovascular Sciences.

COMPARTILHE:


Confira também:


Alerta

Brasil tem 16 estados com surto ativo de sarampo; Tocantins está fora da lista

O último boletim aponta que são 24.011 casos suspeitos no país, sendo que 17.713 (73,8%) estão em investigação e 2.957 (12,3%) foram descartados.

Turismo

Ayres quer debater turismo e preservação do Jalapão em audiência pública

No requerimento, o parlamentar solicita a presença dos órgãos estaduais para que possam unir forças e atuações em prol do desenvolvimento sustentável e ambiental correto da atividade turística na região.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira