Sunday, 24 de May de 2020

SAÚDE


Coronavírus

Na última semana, Saúde distribuiu mais 82,6 mil testes RT-PCR para todo o país

07 Apr 2020
Na última semana, Saúde distribuiu mais 82,6 mil testes RT-PCR para todo o país

O Ministério da Saúde ampliou a distribuição de testes de RT-PCR para abastecimento de todos os Laboratórios Centrais de Saúde Pública (Lacen) do país. Na última semana foram distribuídos um total de 82,6 mil testes de biologia molecular. Este tipo de teste identifica o vírus que provoca a COVID-19 logo no início, ou seja, no período em que ainda está agindo no organismo. Com esta nova remessa, chega a 137,4 mil o número de testes RT-PCR já distribuídos pelo Ministério da Saúde para todos os laboratórios públicos do país.

O uso desses testes é feito para diagnosticar casos graves internados. Além disso, é utilizado na Rede Sentinela, que acompanha por amostragem a evolução da doença no Brasil, como os sintomas dos casos associados ao vírus tanto em quadros graves (Síndrome Respiratória Aguda Grave - SRAG) quanto nos leves (Síndrome Gripal - SG). 

Leia o conteúdo na íntegra em saude.gov.br

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins chega a 2.591 casos no total; 52 pacientes foram a óbito

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 23:59h do último dia.

COVID-19

Governo do Tocantins entrega reforço de camas automatizadas para unidades Hospitalares

As camas adquiridas ainda antes da pandemia da Covid-19 serão distribuídas nos 18 hospitais geridos pelo Estado e a entrega dos mobiliários faz parte de ações para melhor estruturação dos serviços de Saúde




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira