Saturday, 18 de January de 2020

SAÚDE


Tocantins

Pais fazem campanha de doação de sangue para ajudar outras famílias após morte do filho

17 Jun 2019
Pais fazem campanha de doação de sangue para ajudar outras famílias após morte do filho

“Transformando a dor em Amor”, essa é a campanha que os pais Ezequiel Caloni e Luana Paula Feitosa, decidiram fazer para transformar a dor da perda de um filho em força para ajudar outras famílias. As arrecadações já começaram, mas o lançamento oficial da campanha aconteceu nesta quinta-feira 13 no Hemocentro de Palmas. A idéia é incentivar doações de sangue, alimentos, roupas e calçados durante 66 dias, em alusão ao tempo em que o bebê permaneceu com vida. A campanha segue até o dia 17 de agosto, data em que o bebê Felipe completaria um ano.

A mãe Luana Paula relata que no dia 17 de agosto do ano passado, com apenas 29 semanas e 5 dias de gravidez, ela deu entrada no hospital com uma forte infecção de urina. “Felipe nasceu prematuro de parto normal, e ficou cinco minutos sem respirar, com isso ele teve uma série de complicações que um bebê prematuro pode ter, hidrocefalia, infecção na cabeça, problema no pulmão, queda de plaquetas. Foi uma complicação atrás da outra, até que ele veio a óbito, com 66 dias de vida.”

O pai Ezequiel Caloni explica que a campanha Para Sempre Felipe, tem a intenção de retribuir e redistribuir todo amor e ajuda que receberam. “Felipe nos trouxe muitas pessoas boas, que nos ajudaram em uma rede de apoio, com doações e muitas orações, além de ter precisado intensivamente dos serviços do Hemocentro. Devido à queda de plaquetas, ele precisou de muitas bolsas de sangue, por isso a idéia de começar a campanha aqui.  Convidamos todos para irem ao hemocentro mais próximo e fazer essa simples ação, mas de extrema importância na vida de outras pessoas.  Serão 66 dias dedicados em espalhar amor por ai.”

Ezequiel conta ainda que as informações sobre a campanha serão divulgadas nas redes sociais @parasemprelipe. “Lutaremos para que esse projeto chegue a vários lugares além de Palmas, temos ponto de arrecadação aqui no Hemocentro, no Batalhão da Polícia Militar e temos pessoas em Porto Nacional e Gurupi nos ajudando a arrecadar as doações também.”

A gerente técnica do Hemocentro, Eveline Àvila disse que se sente muito grata e honrada com a atitude dos pais. “É muito bonito ver essa gratidão, mesmo depois de perder um filho, retribuindo todo o atendimento e bolsas de sangue que o Felipe recebeu. Toda a equipe do Hemocentro ficou muito sensibilizada com essa ação deles”.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governo do Tocantins e Conselho Regional de Administração firmam parceria para fomentar empreendedorismo

Parceria entre o Governo do Estado e CRA visa otimizar o desenvolvimento econômico e social do Estado

Economia

Confiança dos empresários do comércio cresce em janeiro

Com relação a gestão de suas empresas, 69% dos entrevistados falaram que esperam aumentar um pouco o número de funcionários em sua empresa.


Educação

Educadores participam de Curso de Liderança e Gestão Educacional

Durante esses dois dias de formação os educadores serão conduzidos pelo conferencista, palestrante e consultor em Educação e Gestão, Renato Casagrande, que os levará a desenvolverem competências comportamentais, conceituais e técnicas de forma que estes at


SES

Mutirão da Corregedoria da SES garante mais de R$ 3 mi em estoque de materiais e medicamentos

Foram analisadas as responsabilidades em casos de produtos não entregues, entregues parcialmente ou com atraso na entrega à SES


Ageto

Governo realiza roçagem de rodovias do perímetro urbano de Palmas


Seduc

Educação amplia atendimento para cadastro de matrículas de alunos novatos na rede estadual


Moradia

Governo inicia entrega de casas no Jardim Taquari em fevereiro


Abastecimento

Estado distribui vacina pentavalente a todos os municípios tocantinenses


Educação Superior

Unitins divulga lista com locais de provas do Vestibular 2020/1 do Câmpus Paraíso


Palmas

AASJN realiza XVIII Encontro de Musicistas, 4º Prêmio Músico Nota 10 e debate Campanha da Fraternidade 2020



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira