Monday, 30 de March de 2020

SAÚDE


Prevenção

Palestras e oficinas marcam a Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho no HGP

15 Nov 2019
Nielcem Fernandes Palestras e oficinas marcam a Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho no HGP

Para discutir a segurança do trabalho e outros aspectos voltados à qualidade de vida dos servidores, profissionais de diversos setores do Hospital Geral de Palmas (HGP) participaram da I Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), com o tema: Trabalho Consciente, vida segura, promovida pelo Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalhador do Hospital Geral de Palmas (NASST/HGP) nesta segunda e terça-feira, dias 11 e 12. O evento aconteceu no auditório do Núcleo de Educação Permanente (NEP), da unidade.

A semana contou com uma programação repleta de palestras e oficinas. Os participantes tiveram a oportunidade de discutirem temas como o gerenciamento do stress e o impacto na qualidade de vida; alimentação saudável na prevenção de doenças crônicas; uso de Adornos X IRA; qualidade de vida através da atividade física; acidentes com materiais perfuro-cortantes, dentre outros.

O diretor administrativo do Hospital Geral de Palmas, João Carlos Dias Medeiros, explicou que o SIPAT teve o objetivo de conscientizar os servidores sobre a importância de evitar acidentes de trabalho. "O HGP atualmente tem cerca de 2300 servidores, e pensando nesse número a I SIPAT veio com o intuito de trazer conhecimentos para a melhoria da qualidade de vida e, consequentemente, dos processos internos de trabalho primando sempre pela segurança do trabalhador”.

O técnico de segurança do trabalho do HGP, Gicellion Pereira Silva, ressaltou a importância da participação dos servidores. “Nós organizamos as palestras de uma forma que desse para todos os servidores participarem, já que eles não podem se ausentar por um longo período. A cada 30 minutos uma nova palestra se inicia, dando oportunidade de revezamento entre os profissionais”.

A servidora Marisaine Lima, do setor de nutrição clínica, falou sobre a importância do evento para o cuidado com a saúde dos servidores. “Acho importante esse evento, pois estamos em um ambiente onde nos preocupamos muito em cuidar do outro, no caso o paciente, e acabamos nos esquecendo de cuidar de nós mesmos, seja fazendo uma atividade física ou uma consulta, por isso o evento vem despertar esta necessidade”.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Covid-19: número de mortes no país sobe para 136; casos confirmados da doença aumentaram para 4.256

Em todo o mundo, o painel de monitoramento da Organização Mundial da Saúde (OMS) registra neste domingo 638.461 mil casos e 30.105 mil óbitos, em 202 países. Os Estados Unidos são o país com mais casos confirmados

Pandemia

Tocantins registra 10 casos confirmados com Covid-19

Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde são 9 casos confirmados em Palmas e 1 caso em Araguaína da Covid-19.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira