Sunday, 18 de February de 2018

Sunday, 18 de February de 2018

SAÚDE


Ver-Sus

Palmas é selecionada pela quinta vez para desenvolver o projeto Ver-Sus

22 Nov 2017

Redação Semus 

Palmas participará pela quinta vez do projeto Vivências no Sus (Ver-Sus) - uma estratégia para qualificação e desenvolvimento dos futuros profissionais e trabalhadores do Sistema Único de Saúde (Sus). O projeto é desenvolvido por estudantes universitários em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e a Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp).
 
A lista com os projetos selecionados para as regiões Norte, Sudeste e Sul, foi divulgada nesta última segunda- feira, 20. Além de Palmas foram selecionados projetos de Uberaba (MG), Curitiba (PR), Angra dos Reis (RJ), Caxias do Sul e Santa Maria (RS), Itajaí (SC), Bragança e Marabá (PA).
 
De acordo com a comissão organizadora até o início de dezembro será lançada a Chamada Pública para selecionar 32 estudantes interessados em participar dessa vivência na rede de saúde de Palmas. "Qualquer estudante universitário seja de instituições públicas ou particulares de todas as regiões do Brasil pode se inscrever. Os selecionados vivenciarão na prática como funcionam as redes de atenção primária, secundária e terciária, ou seja, do centro de saúde da comunidade até atendimentos em ocupações urbanas e comunidades quilombola e indígenas", explica a enfermeira Mariane de Melo Costa que faz parte da comissão.
 
Nas quatro edições anteriores, o Ver-Sus Tocantins contou com a participação de estudantes tocantinenses e também oriundos dos estados do Pará, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Piauí e Amazonas. "O objetivo é que esses futuros profissionais conheçam a realidade do Sus antes do processo de formação e que eles desenvolvam o pensamento crítico e reflexivo, além da troca de experiências e do fortalecimento do SUS que essa vivência proporciona", finaliza Mariane, lembrando que os estudantes podem ficar por dentro do processo através do site ou ainda pela página no Facebook Ver-Sus Tocantins.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

1

PARABÉNS!
PARABÉNS!

1

BOM
BOM

0

AMEI!
AMEI!

2

KKKK
KKKK

4

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

2

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

3

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira