Monday, 06 de July de 2020

SAÚDE


No Tocantins

Panorama da Covid-19 mostra que número de recuperados supera o de pacientes em isolamento

09 Jun 2020
Panorama da Covid-19 mostra que número de recuperados supera o de pacientes em isolamento

O número de pacientes recuperados da Covid-19 soma 2.986 no Tocantins. Superior ao de pacientes em isolamento domiciliar e hospitalar que é de 2.952. Os dados são do último Boletim Epidemiológico da Covid-19 divulgado nesta terça-feira, 9, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) que traz um total de 6.052 casos confirmados no Tocantins com 114 tendo evoluído a óbito. 


"A gente lamenta muito cada vida interrompida por causa da Covid-19 no nosso Estado. Por outro lado, esse acompanhamento diário junto aos municípios nos traz a certeza de que estamos conseguindo identificar os casos, orientar e tratar os pacientes, no sentido de salvar vidas. E hoje o número de pacientes recuperados já é maior que os que estão em isolamento. A recuperação é motivo de comemoração para todos nós profissionais de saúde", destacou o secretário da Saúde, Edgar Tollini que também é médico.

Acompanhamento

Todos os dias, a SES, por meio do Boletim Epidemiológico, traz um panorama preciso dos casos confirmados com número dos pacientes em isolamento domiciliar e hospitalar, recuperados, e de óbitos, com recortes de gênero, faixa etária e incidência por municípios.

De acordo com os dados desta terça, do total de 2.952 pacientes em isolamento, 147 estão hospitalizados, sendo 104 em leitos clínicos e 43 em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI Covid), os demais estão em isolamento domiciliar sendo acompanhado pelas equipes de saúde de seus municípios e do Estado.

Os dados mostram ainda que os 6.052 casos confirmados estão distribuídos em 100 dos 139 municípios tocantinenses, sendo a maior incidência em Araguaína com 2.512 casos e Palmas com 835.

Quanto ao gênero, testaram positivo para Covid-19, 3.029 mulheres e 3.023 homens.  Já faixa etária com maior número de casos é dos 30 a 39 anos, 1.570 no total; seguido de 20 a 29 anos, 1.387 casos; e 40 a 49 com 1.150 casos. A menor incidência é de 99 casos em pessoas com 80 anos ou mais.

O maior número de óbitos corresponde a pacientes acima dos 40 anos, 106 no total; e oito se tratavam de pacientes entre 20 e 39 anos. Nenhum óbito foi registrado em crianças, adolescentes e jovens, na faixa de 0 até 19 anos.


COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 195 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 12.475 casos no total, destes, 7.712 pacientes estão recuperados, 4.543 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 220 pacientes foram a óbito.

Sanidade

Novo caso de mormo no Tocantins é confirmado em São Salvador

A constatação veio após a realização do exame complementar confirmatório western blotting


Taquaruçu

Circo de Família e o amor como resposta

O espetáculo “Circo de Família” será apresentado ao vivo a partir das 10h do dia 05 de julho. Os ingressos podem já podem ser adquiridos a partir do valor de R$ 5,00 na bilheteria online.


Prevenção

Campanha Nacional de vacinação contra Influenza é prorrogada até dia 24 de julho

Com o objetivo de alcançar a meta estabelecida a vacina já foi distribuída para os 139 municípios


Regulação

ATR implementa atendimento presencial por agendamento


Justiça

Produtividade na Justiça Federal no Tocantins ultrapassa a marca de 26 mil processos julgados durante período de trabalho remoto


Tocantins

Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono completa oito anos de criação


Infraestrutura

Entrega de máquinas fecha ações do Governo do Tocantins em infraestrutura rodoviária no primeiro semestre de 2020


Economia

Intenção de consumo das famílias de Palmas cai novamente em junho


Eleição CREA-TO

Engenheiro Jefferson segue na liderança para Presidente do CRE-TO



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira