Wednesday, 03 de June de 2020

SAÚDE


Tocantins

Para evitar aglomeração, atendimento do É pra Já será por agendamento

20 Mar 2020
Para evitar aglomeração, atendimento do É pra Já será por agendamento

Atendendo às determinações do governador do Tocantins, Mauro Carlesse, que tem colocado em prática várias medidas que buscam a prevenção do vírus Covid-19 (novo Coronavírus), a Secretaria de Estado da Administração (Secad) comunica a suspensão do atendimento ao público nas unidades do É Pra Já em Araguaína e Gurupi, nesta sexta-feira e sábado, 20 e 21 de março, para a implantação de um sistema de agendamento de serviços.

 

O sistema está sendo desenvolvido pela Secad em parceria com a Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI), com o objetivo de permitir que o cidadão possa agendar, eletronicamente, o serviço, dia e horário para atendimento. Segundo o secretário da Administração, Bruno Barreto, o foco é evitar que as aglomerações que ocorrem em razão dos atendimentos maximizem os riscos de contaminação, tanto dos servidores como dos usurários. “Passamos por um momento delicado e pedimos a compreensão e colaboração de toda a população para que só procure os serviços que sejam realmente necessários”, ressaltou Bruno Barreto.

 

A medida atende a determinação repassada pelo governador Mauro Carlesse a todos os gestores do executivo, para que priorizem a segurança e saúde dos servidores e cidadãos, evitando a propagação do novo coronavírus no Estado.

 

Desde a última terça-feira, 17, as unidades do É Pra Já tiveram o horário de atendimento reduzido e passaram a funcionar apenas de 8 às 14 horas. Além da redução de carga horária, a Secad reforçou a reposição de sabonetes líquidos e álcool em gel nas unidades e os servidores foram orientados a evitar contato físico, além de manter distanciamento de pelo menos um metro dos atendidos e colegas.

 

Decreto

 

Na quarta-feira, 18, após confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Tocantins, o governador Mauro Carlesse declarou Situação de Emergência. Suspendeu aulas em estabelecimentos de ensino com sede no Estado, atividades em praças esportivas sob a gestão do Poder Público Estadual, visitas à parques turísticos e adiamento de eventos do Poder Executivo Estadual, dentre outras medidas visando a prevenção ao Covid-19.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Polícia Federal

Polícia Federal investiga fraudes em contratos públicos firmados para aquisição de máscaras de proteção facial

O nome da Operação “Personale”, que em italiano significa “pessoal”, faz alusão ao interesse pessoal de alguns em detrimento ao interesse público. Além disso, o vocábulo “persona” em latim originalmente significava máscara.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira