Tuesday, 18 de June de 2019

SAÚDE


Capital

Polícia Civil promove ação de prevenção à saúde da mulher na região Sul de Palmas

06 Apr 2019    10:55    alterado em 07/04 às 10:55
Polícia Civil promove ação de prevenção à saúde da mulher na região Sul de Palmas

A Polícia Civil do Tocantins, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Região Sul de Palmas, realiza evento de prevenção à saúde nesta terça-feira, 9, na sede da unidade. Na ocasião, técnicos e enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde da Capital estarão realizando exames de glicemia, bem como aferindo a pressão arterial das mulheres, das 8h da manhã até as 18h. 
 
A ação foi proposta pelo delegado titular da DEAM Sul, Hudson Guimarães, que contará com o apoio do Núcleo de Vigilância e da Prevenção de Violência e Acidentes, Promoção da Cultura da Paz (NUPAV), órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde de Palmas e tem por objetivo humanizar o ambiente policial, oferecendo às vítimas que procuram atendimento no local a oportunidade de cuidar da saúde.
 
Para o delegado, a iniciativa é de extrema relevância porque, além de contribuir para que vítimas e mulheres em geral daquela região possam intensificar os cuidados com a saúde, também aproxima a Polícia Civil da sociedade, demonstrando o lado mais humano do órgão.

“Esse pequeno gesto de carinho representa a preocupação e o cuidado que a Polícia Civil do Estado do Tocantins tem para com todas as mulheres, não só de Palmas, bem como de todo o Estado, pois entendemos que a promoção de ações de saúde também ajudam a confirmar o caráter e a vocação da Polícia Civil em ser uma polícia cidadã que conduz suas tarefas investigativas, mas também se preocupa com o bem estar das vítimas”, pontuou.
 
O delegado também ressaltou que durante a realização do evento, os policias civis da DEAM-SUL estarão à disposição das mulheres que forem até a unidade policial, no intuito de esclarecer dúvidas e explicar sobre os procedimentos de denúncias de crimes praticados contra as mulheres de forma em geral.

COMPARTILHE:


Confira também:


Drogas

Maconha é a droga mais apreendida no Tocantins, revela estatística

O ranking aponta ainda um crescimento das ocorrências registradas no órgão em relação às apreensões de crack. Enquanto em 2017 foram 319 registros, em 2018, este número subiu para 432.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira