Monday, 26 de August de 2019

SAÚDE


Capital

Polícia Civil promove ação de prevenção à saúde da mulher na região Sul de Palmas

06 Apr 2019    10:55    alterado em 07/04 às 10:55
Polícia Civil promove ação de prevenção à saúde da mulher na região Sul de Palmas

A Polícia Civil do Tocantins, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Região Sul de Palmas, realiza evento de prevenção à saúde nesta terça-feira, 9, na sede da unidade. Na ocasião, técnicos e enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde da Capital estarão realizando exames de glicemia, bem como aferindo a pressão arterial das mulheres, das 8h da manhã até as 18h. 
 
A ação foi proposta pelo delegado titular da DEAM Sul, Hudson Guimarães, que contará com o apoio do Núcleo de Vigilância e da Prevenção de Violência e Acidentes, Promoção da Cultura da Paz (NUPAV), órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde de Palmas e tem por objetivo humanizar o ambiente policial, oferecendo às vítimas que procuram atendimento no local a oportunidade de cuidar da saúde.
 
Para o delegado, a iniciativa é de extrema relevância porque, além de contribuir para que vítimas e mulheres em geral daquela região possam intensificar os cuidados com a saúde, também aproxima a Polícia Civil da sociedade, demonstrando o lado mais humano do órgão.

“Esse pequeno gesto de carinho representa a preocupação e o cuidado que a Polícia Civil do Estado do Tocantins tem para com todas as mulheres, não só de Palmas, bem como de todo o Estado, pois entendemos que a promoção de ações de saúde também ajudam a confirmar o caráter e a vocação da Polícia Civil em ser uma polícia cidadã que conduz suas tarefas investigativas, mas também se preocupa com o bem estar das vítimas”, pontuou.
 
O delegado também ressaltou que durante a realização do evento, os policias civis da DEAM-SUL estarão à disposição das mulheres que forem até a unidade policial, no intuito de esclarecer dúvidas e explicar sobre os procedimentos de denúncias de crimes praticados contra as mulheres de forma em geral.

COMPARTILHE:


Confira também:


Meio Ambiente

Biodiversidade perdida em queimadas na Amazônia levará décadas para se recuperar

Especialistas entrevistados pelo Brasil de Fato avaliam que determinadas espécies podem demorar até mesmo séculos

Tocantins

Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Os estados de Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram ajuda do Executivo federal para combater incêndios florestais.



Educação

Unitins comemora 5 anos de implantação do Campus de Augustinópolis e realiza I Encontro de Egressos da unidade

Reitor entregou um carro para o campus durante o evento e anunciou a entrega de mais de 200 diplomas dos cursos de Direito e Enfermagem


Escândalo

Aprovada convocação de secretário da Administração e do diretor do Plansaúde

São de autoria da deputada Vanda Monteiro (PSL) mais dois requerimentos aprovados. Ela pede a reforma da ponte entre os municípios de Itaguatins e Maurilândia, além de recursos para a construção do campus da Unitins no município de Augustinópolis.


Turismo

Palestras e discussões marcam II Encontro Internacional de Jornalistas em Salvador

A economia criativa no Turismo foi abordada pelo ex-secretário de Turismo da Bahia, presidente do Instituto Pensar, pesquisador e estudioso, Domingos Leonelli.


Cidadania

Cidadania e Justiça apoia a realização da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla


Seu Bolso

TIM lança oferta diferenciada para clientes do Tocantins


PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira