Wednesday, 21 de February de 2018

Wednesday, 21 de February de 2018

SAÚDE


UTI Pediátrica

Prefeitura começa obra para instalar UTI Pediátrica em Araguaína

18 Apr 2017

Joselita Matos

A Prefeitura de Araguaína já iniciou a obra para instalação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica na cidade. A execução da obra é de até 120 meses e a expectativa é de que seja entregue já funcionando, com os equipamentos instalados. A UTI será no Hospital Municipal de Araguaína.
 
A obra está orçada em torno de R$ 395 mil e serão 10 leitos. E após três meses em funcionamento, o Ministério da Saúde fará a habilitação da unidade.
 
O secretário da Saúde, Jean Luís Coutinho, visitou na manhã desta segunda-feira, 17, a obra de reforma que está sendo feito em uma parte do hospital para abrigar a UTI Pediátrica. "Depois de toda a documentação e projeto aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde, além da cotação para contratar a empresa que ficaria responsável pela obra, deu-se início para a sua execução", disse.
 
Coutinho explicou a responsabilidade tanto do Município como do Estado para instalação e funcionamento da UTI em Araguaína. "A responsabilidade do Município é a execução da obra. É entregar pronta. A responsabilidade do Estado é colocar os equipamentos aqui. A responsabilidade conjunta é o custeio", informou.
 
Funcionamento da UTI

O secretário explicou como será o funcionamento da unidade em Araguaína. De acordo com Coutinho, enquanto está sendo feito a obra, equipes técnicas das secretarias Municipal e Estadual da Saúde estarão se reunindo para definir sobre vários pontos. "Com relação ao custeio, vamos ver a disponibilização dos profissionais, o Estado tem quantos profissionais; qual a equipe técnica que tem que ser formada; o que o Município tem e pode fornecer; o que as portarias ministeriais estabelecem para o funcionamento da UTI", disse.
 
Ainda segundo o secretário, também será discutido com o Estado sobre os equipamentos que serão instalados na unidade. "Onde estão, como que vão ser entregues, quando serão testados, se vai haver treinamento, quem vai dar o treinamento o Governo Federal ou do Estado, tudo isso aí pra gente chegar e entregar a obra já ela funcionando, pra não atrasar muito o funcionamento", completou.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

0

PARABÉNS!
PARABÉNS!

0

BOM
BOM

0

AMEI!
AMEI!

0

KKKK
KKKK

0

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

0

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

0

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Brasil

ATM comemora aprovação de projeto que libera R$ 2 bilhões aos Municípios brasileiros

Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 01/2018 foi aprovado em sessão conjunta nesta terça-feira, 20; projeto vai a sanção presidencial

TRE

TRE-TO descentraliza atendimentos e vai até eleitores das regiões de difícil acesso e assentamentos

O projeto visa garantir os direitos de cidadania aos eleitores, promover a celeridade e produtividade na prestação administrativa e jurisdicional e ainda fortalecer a segurança e a transparência do processo eleitoral


Hanseníase

Projeto Roda Hans - Carreta da Saúde com foco no combate a hanseníase é lançado no Tocantins

Com o intuito de dar continuidade ao combate da hanseníase no Tocantins, o Secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, participou no município de Esperantina, da inauguração dos atendimentos do Projeto Roda Hans - Carreta da Saúde


Cláudia Lelis

Vice-governadora entrega benefícios durante aniversário de Mateiros

Durante as comemorações de 27 anos de Mateiros, na manhã desta terça-feira, 20, na região do Jalapão, a vice-governadora, Claudia Lelis, entregou o novo escritório do Ruraltins e anunciou para o mês março a entrega da delegacia da cidade


Violação de Direitos

Defensoria Pública denuncia violação de direitos de camponeses em Palmeirante, no Norte do Estado


Vicentinho

Deputado federal Vicentinho Junior esteve em Palmeirópolis e municípios do Sudeste


Dimas

Ao lado de Vicentinho Alves, Dimas recebe respaldo total do prefeito de Wanderlândia


Rio de Janeiro

Intervenção no Rio de Janeiro afeta reforma da Previdência


Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira