Sunday, 24 de May de 2020

SAÚDE


Coronavírus

Profissionais do HGP são orientados sobre uso correto dos EPIs

08 Apr 2020
Profissionais do HGP são orientados sobre uso correto dos EPIs

Em razão da pandemia do novo Coronavírus, profissionais do Hospital Geral de Palmas (HGP) foram qualificados   como facilitadores sobre o uso correto de Equipamento de Proteção Individual  (EPIs) e estão compartilhando os seus conhecimentos com outros servidores .As capacitações estão ocorrendo nos principais setores da assistência ao paciente, dentro da unidade hospitalar.

O treinamento conta  com enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, fisioterapeutas, profissionais da recepção,  portaria e residentes.  Segundo a enfermeira da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Ana Claudia Bastos, “é para que todos tenham esta informação unificada com relação ao uso dos EPIs corretamente, pois é uma necessidade o uso deste equipamento quando o profissional chegar próximo ao paciente suspeito  ou confirmado por Covid-19, uma vez que há  uma distância inferior a um metro para dar uma assistência segura ao paciente e estar protegido com relação ao contágio”, destacou.

Ainda segundo a enfermeira, “nós estamos ensinando a utilizar em momento certo e como retirar de forma correta para não se contaminar. A maior parte de contaminação dos funcionários em outros lugares ocorre em razão do uso errado de EPIs ou no momento de retirar os equipamentos”, explicou.

O diretor geral do HGP, Leonardo Toledo, ressalta sobre as medidas de segurança. "Nosso foco é a segurança do  profissional na linha de frente para que possa usar os equipamentos de maneira correta", disse.

A iniciativa  conta com a parceria do Núcleo de Educação Permanente (NEP), do Escritório de Qualidade, Núcleo de Segurança do Paciente, Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalhador (NASST) e  Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).

Curso online

O HGP também disponibilizará, nos próximos dias, o mesmo curso pela plataforma de Educação à Distância (EAD), onde já existem cursos sobre a Covid-19, definições e medidas adotadas. A iniciativa  é destinada somente aos servidores do hospital.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins chega a 2.591 casos no total; 52 pacientes foram a óbito

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 23:59h do último dia.

COVID-19

Governo do Tocantins entrega reforço de camas automatizadas para unidades Hospitalares

As camas adquiridas ainda antes da pandemia da Covid-19 serão distribuídas nos 18 hospitais geridos pelo Estado e a entrega dos mobiliários faz parte de ações para melhor estruturação dos serviços de Saúde




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira