Monday, 21 de January de 2019

SAÚDE


Cinoterapia

Projeto com cães no HGP e Infantil comemora um ano

20 Oct 2018    13:36
Nielcem Fernandes Projeto com cães no HGP e Infantil comemora um ano

Um projeto que vem amenizando o sofrimento físico, emocional e levando autoestima aos pacientes internados no Hospital Geral de Palmas (HGP) e Hospital Infantil de Palmas (HIP) celebra um ano de existência. O projeto Cinoterapia, realiza na próxima terça-feira, 23, no auditório do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do HGP, comemorações pelo um ano de atividade nas Unidades Hospitalares, onde serão apresentados os resultados, além de homenagear os membros do corpo de bombeiros, equipe do hospital e voluntários que participam dessa ação.

O projeto é desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros, HGP e diversos voluntários. A Cinoterapia ou Terapia Facilitada por Cães (TFC) é uma atividade que utiliza o cão com mediador no tratamento e ao mesmo tempo humaniza o ambiente hospitalar. De outubro de 2017 a setembro foram realizados aproximadamente 600 atendimentos para pacientes e acompanhantes.

De acordo com a psicóloga do HGP, Jaqueline Monteiro o projeto vem beneficiando pacientes adultos e crianças. “Os pacientes atendidos são selecionados pela equipe multiprofissional, que são beneficiados com a recuperação biopsicossocial dos pacientes, diminuindo a ansiedade, aliviando o estresse causado pela internação e proporcionando um momento relaxante e de descontração”, declarou a profissional.

Objetivos
Esta terapia busca no HGP e Infantil proporcionar um ambiente hospitalar humanizado, aproximando o paciente do seu cotidiano fora da instituição, reduzindo os sintomas de estresse e ansiedade comuns no paciente hospitalizado. Auxilia no combate a dor e ao sofrimento físico e emocional, favorecendo a manutenção da saúde e o alívio dos sintomas depressivos e estimula a comunicação, a afetividade e a autoestima no paciente.

As visitas aos leitos são realizadas nas terças - feiras, das 9 às 10h, autorizadas pela equipe multiprofissional (médicos, enfermeiros e psicólogos) das unidades hospitalares.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

33

PARABÉNS!
PARABÉNS!

35

BOM
BOM

33

AMEI!
AMEI!

33

KKKK
KKKK

31

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

24

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

27

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Cinoterapia HGP Palmas Cães

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Política

Bolsonaro embarca hoje para Davos, em sua 1ª viagem internacional

Presidente defenderá reformas e compromisso com a democracia

Panorama

Brasil já recebeu 1,1 milhão de imigrantes e 7 mil refugiados

Em visita às instalações da operação, em Roraima, a secretária nacional de Justiça, Maria Hilda Marsiaj, disse que “os pedidos de refúgio se acumulam porque precisam ser analisados minuciosamente e, muitas vezes, já não cumprem os requisitos”.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira