Friday, 10 de April de 2020

SAÚDE


HGP

Projeto Cuidando de Quem Cuida leva bem estar aos servidores do HGP

11 Oct 2019
André Araújo – Governo do Tocantins Projeto Cuidando de Quem Cuida leva bem estar aos servidores do HGP

O cuidado contínuo ao próximo, às vezes, faz com que os servidores minimizem o autocuidado. Foi nesta perspectiva que nasceu o projeto, “Cuidando de Quem Cuida – Atenção ao Servidor”, que oferta atendimento médico, psicológico, terapias holísticas (massagens, acupuntura, hipnose clínica, barras de access e leitura biológica), trabalhos em grupo, rodas de conversa entre outras atividades de valorização do trabalhador lotado no Hospital Geral de Palmas (HGP).

 

De acordo com a responsável pelo setor de Humanização do HGP, Goiamara Borges, “a ideia do projeto surgiu ao perceber que o trabalho na área da Saúde constitui um dos mais difíceis desafios, visto que lida diariamente com o sofrimento humano. Estes serviços ofertados pelo projeto ‘Cuidando de Quem Cuida’ vêm fortalecer e promover a qualidade de vida, bem como cuidar da saúde mental destes servidores, oferecidos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e seguindo a política de Humanização do sistema”, destacou.

 
A terapia holística é um dos serviços ofertados pelo projeto. A fisioterapeuta da unidade, também especialista em microfisioterapia, Amanda Freire, explicou o funcionamento do serviço. "Estas terapias holísticas buscam cuidar do ser humano como um todo, proporcionando um grande equilíbrio entre corpo e mente”, esclareceu Amanda.

 

Quem já notou melhoria no seu cotidiano foi a servidora, Jane Nogueira, que ressalta os benefícios alcançados com a barra de access. "É um bem estar muito grande, melhorei as dores, ganhei um novo fôlego e diminui as tensões do dia-a-dia”, declarou entusiasmada.

 

Em 2019, o projeto já atendeu 343 servidores, fazendo diferença para esses profissionais que lidam diretamente e constantemente com assistência aos pacientes da unidade. Para ter acesso, o servidor deve agendar o atendimento no setor de Humanização pelo telefone (63) 3218 -7898 ou pessoalmente.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Grau de fiscalização dos decretos Municipais é determinante para evitar possíveis contágios no Tocantins, diz ATM

Prefeituras devem promover forças-tarefa de fiscalização para orientar população sobre isolamento social e monitorar atendimentos no comércio


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira