Saturday, 24 de February de 2018

Saturday, 24 de February de 2018

SAÚDE


SAMU

SAMU de Araguaína contará com sede própria em Araguaína

03 Apr 2017

Gláucia Mendes

Em solenidade realizada na tarde da última sexta-feira, 31, no Parque Cimba, comunidade araguainense recebeu mais uma viatura de atendimento avançado para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Durante o evento comemorou-se também os 12 anos da atuação do SAMU em Araguaína, salvando vidas. A unidade que funciona em prédio alugado ganha de presente de aniversário, o anúncio que terá sede própria, com projeto já sendo elaborado.

De acordo com o secretário da Saúde, Jean Coutinho, a sede do SAMU será construída no local que antes funcionava o Tiro de Guerra. "A escolha deste local para a sede própria é por que tem espaço adequado, próximo à rodovia e de fácil acesso. Já estamos captando recurso para essa construção", anunciou.

O secretário acrescentou que em breve o Município ganhará nova viatura, que substituirá uma que foi destruída em incêndio, no ano passado. "O seguro cobriu uma parte e com isso vamos conseguir adquirir o veículo novo, com o mesmo registro de preço da que estamos recebendo hoje", frisou.

Representando o prefeito Ronaldo Dimas, o vice-prefeito, Fraudneis Fiomari, lembrou que todo o Município e região ganha com a nova viatura do SAMU. "Estamos às margens da BR-153 e infelizmente acontecem, acidentes. Nesta data, não podemos também esquecer de parabenizar os profissionais da saúde que trabalham incansavelmente 24 por dia para salvar vidas", lembrou.

A solenidade contou com a presença da banda da Policia Militar (PM),do diretor do SAMU, Alcides Filho Rodrigues, secretários do Município, profissionais e estudantes da área da saúde e vereadores e demais autoridades.

Frota

Com a chegada do veículo, o Município conta agora com quatro ambulâncias, duas unidades básicas, uma avançada e uma reserva, além de três motolâncias, que são as únicas a operar no Estado do Tocantins.

A unidade avançada conta com equipe médica completa: técnico em enfermagem, enfermeiro, médico e condutor. As unidades básicas contam com técnico em enfermagem, enfermeiro e condutor.

SAMU

O SAMU atua em Araguaína desde 2005. A implantação e a manutenção do serviço são feitas em parceria com os Governos Federal, Estadual e Municipal. A equipe multiprofissional do SAMU, que atua em serviços de urgência e emergência em Araguaína e região (20 km no entorno) é composta por 87 profissionais, desses 18 são médicos.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

0

PARABÉNS!
PARABÉNS!

0

BOM
BOM

0

AMEI!
AMEI!

0

KKKK
KKKK

0

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

0

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

0

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Câmara de Palmas

Inscrições para concurso da Câmara de Palmas são prorrogadas

As inscrições para o concurso público da Câmara de Palmas foram prorrogadas e se encerram às 23h59 do domingo, 25

Mulheres

Mulheres poderão participar de cursos para aprender fazer reparos, manuseio de ferramentas e uso de máquinas elétricas

Oficinas em comemoração ao Dia da Mulher são oferecidas de graça pela Ferpam; inscrições vão até o dia 06 de março


Concurso

Vencedores de concurso de redação, filhos de moradores do Residencial Lago Sul I, ganharão bicicletas

Crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, filhos dos moradores do Residencial Lago Sul I, estão participando do I Concurso de Redação promovido pela Secretaria Municipal de Habitação com tema “O Meio Ambiente do Meu Condomínio”


Saúde

Deputados mobilizam-se para evitar perda de recursos na Saúde

Com a avocação, o projeto será incluído na ordem do dia da próxima sessão ordinária, prevista para a manhã desta quinta-feira, 22, e deve ser aprovado com facilidade para que o Estado não seja punido pelo governo federal


Tocantins

Tocantins recebe oficinas de formação do projeto Formação para o Controle Social no SUS


Unitins

Unitins comemora 28 anos com consolidação em três regiões do Estado


TRE

TRE-TO descentraliza atendimentos e vai até eleitores das regiões de difícil acesso e assentamentos


Hanseníase

Projeto Roda Hans - Carreta da Saúde com foco no combate a hanseníase é lançado no Tocantins


Cláudia Lelis

Vice-governadora entrega benefícios durante aniversário de Mateiros


Violação de Direitos

Defensoria Pública denuncia violação de direitos de camponeses em Palmeirante, no Norte do Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira