Saturday, 17 de February de 2018

Saturday, 17 de February de 2018

SAÚDE


Outubro Rosa

Saúde anuncia ações do Outubro Rosa e recebe computadores para o Hospital e Maternidade Dona Regina

09 Oct 2017

Aldenes Lima/Governo do Estado
 
A promoção de ações que alertem para a prevenção e combate ao câncer de mama foi anunciada na tarde desta sexta-feira, 06, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) que garantiu a partir da próxima semana, através das unidades hospitalares geridas pelo Executivo Estadual, uma série de atividades alusivas ao Outubro Rosa. O evento aconteceu no Integra Saúde.
 
Segundo o titular da pasta Marcos Musafir o objetivo é "promover a conscientização das mulheres tocantinenses, principalmente, as acima de 50 anos de idade, para o ato de fazer o autoexame das mamas e se notarem alguma alteração, procurarem a unidade básica de saúde, onde um especialista, caso necessário, encaminhará para outros exames, como mamografias, biópsia, o que for preciso para fazer o diagnóstico", afirmou, acrescentando que "cada pessoa precisa cuidar bem da sua saúde. A gente quer cuidar bem da saúde de todo mundo, mas se cada um zelar pela sua, isso reduz muito o número de internações nos hospitais".
 
As ações compreenderão palestras, força tarefa na análise de laudos de mamografias e agilidade no atendimento de pacientes com suspeitas de câncer. "Buscaremos otimizar os serviços prestados às pessoas com câncer, ao mesmo tempo em que manteremos o zelo para com todos os demais pacientes, como sempre fizemos, cumprindo a determinação do governador Marcelo Miranda, de promover uma saúde cada dia mais humanizada", destacou Musafir.
 
Equipamentos

Na ocasião, foi feita e entrega simbólica de 30 computadores doados pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio), que serão utilizados no Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos.
 
Durante o evento, a SES entregou à superintendente da Caixa, Silvia Leandra Pelloso, moção de agradecimento pela contribuição. A entrega foi feita pelo deputado federal Vicentinho Júnior. "Esta doação é importante para agilizar o processo de informatização do Hospital que precisa de ferramentas tecnológicas para produzir informação e transmiti-las à população e parcerias como estas garantem isso", destacou Musafir.
 
A superintendente agradeceu a moção e afirmou que "as doações são mais uma forma da Caixa cumprir o seu papel social para com a população tocantinense. Sempre que podemos estamos colaborando com ações que melhorem a vida das pessoas e contribuir com a saúde é gratificante, pois temos acompanhado a evolução do trabalho de toda a equipe de saúde do Estado e vendo os resultados positivos".
 
Para a diretora geral do Hospital, Débora Petry "os equipamentos são muito úteis e facilitarão o trabalho dos profissionais de saúde, que não precisarão mais lidar com tantos papéis, bem como ajudarão aos pacientes a terem acesso aos seus dados de forma mais rápida, em uma situação de retorno à unidade", enfatizou, acrescentando que os equipamentos contribuirão principalmente para a expansão do prontuário eletrônico, já implantado na Unidade de Cuidados Intermediários.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

1

PARABÉNS!
PARABÉNS!

1

BOM
BOM

2

AMEI!
AMEI!

1

KKKK
KKKK

1

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

2

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

1

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira