Tuesday, 04 de August de 2020

SAÚDE


Tocantins

Saúde se reúne com médicos do Hospital Infantil para alinhar escalas médicas

04 Mar 2019
Saúde se reúne com médicos do Hospital Infantil para alinhar escalas médicas

O secretário de Estado da Saúde, Renato Jayme, se reuniu na manhã deste sábado, 2, com os médicos do Hospital Infantil de Palmas (HIPP) para dialogar sobre a normalização das escalas de atendimento.
 
Na ocasião, médicos, representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM), das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o defensor público Arthur Pádua, discutiram as necessidades de readequação da escala de trabalho juntamente com o secretário, que ouviu as demandas dos médicos a fim de solucionar o problema e garantir a assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
O secretário Renato Jayme reiterou a importância do diálogo com os profissionais e garantiu que os atendimentos serão normalizados nas unidades de saúde. Sobre o quantitativo, ele disse que foi feita uma convocação dos profissionais que ainda não cumpriram o prazo de aviso prévio de 30 dias anteriores à exoneração, conforme previsto em regulamento e decidido em liminar concedida pela Justiça.
 
Ele esclareceu ainda que está sendo feito o remanejamento de médicos efetivos para o cumprimento da jornada de trabalho nas unidades, evitando desfalque de profissionais nos Hospitais.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Covid-19: Brasil chega a 2,8 milhões de casos; 70,3% estão recuperados

Mais de 95 mil brasileiros morreram por causa do novo coronavírus

Covid-19

Tocantins registra 669 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 27.664 casos no total, destes, 16.562 pacientes estão recuperados, 10.694 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 408 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira