Friday, 14 de December de 2018

SAÚDE


Tocantins

Saúde vence nas duas categorias do I Prêmio Eudoro Pedroza

01 Dec 2018    00:03    alterado em 01/12 às 00:03
Nielcem Fernandes Saúde vence nas duas categorias do I Prêmio Eudoro Pedroza

O fisioterapeuta da UTI do Hospital Regional de Gurupi, Geovane Rossone Reis, foi o grande vencedor na categoria Políticas Públicas do I Prêmio Eudoro Pedroza na manhã desta quinta feira, 29 no Palácio Araguaia. A base para a elaboração do projeto que Geovane foi vitorioso, trata da falta de vagas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que ocorreu no Tocantins nos últimos anos.

“Realizamos uma pesquisa de campo e uma revisão de evidências científicas para desenvolver um projeto que pudesse otimizar a disponibilidade de vagas em UTI sem a construção de novos leitos. Então desenvolvemos um projeto que gera produtividade aos servidores lotados nas UTI’s do Tocantins, no qual cada decréscimo no tempo de permanência dos pacientes, dos índices de infecção e das taxas de mortalidade, gera proporcionalmente seus proventos nos meses subsequentes” explicou Geovane.

Ainda segundo Geovane, a redução dos índices de infecção hospitalar e do tempo de permanência acaba gerando uma redução dos custos, e essa economia pode ser revertida em produtividade aos servidores, motivando-os a buscar cada vez mais a qualidade nos indicadores.

O vice-campeão na mesma categoria foi o servidor Francisco Dhant Barroso Azevedo, com o projeto de implantação da cadeia de custódia no Tocantins que visa a humanização do atendimento às pessoas em situação de violência.

Já em terceiro lugar na categoria Gestão Pública, venceu a equipe de Tecnologia da Informação do Hemocentro Coordenador de Palmas (HCP) com o projeto Hemoto Mobile que tem como objetivo implementar estratégia de divulgação do sistema de informação, para aumento da captação de sangue e fidelização de doadores voluntários e regulares, uma vez que o baixo estoque nos bancos de sangue apresenta-se como um problema de saúde nacional.

O aplicativo contribui com as novas estratégias para captação e fidelização de doadores, adotadas pela Hemorrede Nacional, como o uso de aplicativos (Apps) para smartphones. A equipe é composta pelos servidores Helenilva Custódio de Melo; Aldo Taveira da Silva; Francisca das Chagas Lima Pires; Yara Karla de Salles Nemet e Valcione Quintino da Silva.

“Nos sentimos bastante gratificados com a premiação, esse evento faz com que vejamos que nosso trabalho está sendo valorizado, nos faz pensar além de nosso trabalho, a partir do momento que verificamos os problemas, somos nós mesmo que sugerimos soluções” destacou uma das integrantes da equipe, Helenilva Custódio.

O Prêmio Eudoro Pedrosa
O 1º Prêmio Eudoro Pedroza voltado para todos os servidores públicos da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual tem como objetivo a valorização do funcionalismo público através da premiação dos melhores trabalhos nas categorias de Gestão e Políticas Públicas.  
Foi instituído pelo Decreto 5.431 de 16 de maio de 2016 e homenageia Eudoro Pedroza, empresário que foi deputado estadual, deputado federal, secretário de Governo e por duas vezes secretário de Indústria, Comércio e Turismo .

Tinha amor pelas comunidades da região do Jalapão e os projetos sociais que realizava há mais de 10 anos, renderam a Eudoro Pedroza o Título de Cidadão Jalapoense. Muito querido pelos moradores, ficou conhecido como “Embaixador do Jalapão”.

Foram premiados os trabalhos inovadores em duas categorias: Gestão e Políticas Públicas. Sendo 10 mil reais para o primeiro lugar, R$ 6 mil para o segundo e R$ 4 mil para o terceiro, em ambas as categorias.

Ao todo, foram 105 projetos inscritos; destes, 74 se adequaram aos critérios do edital e foram avaliados por uma comissão interinstitucional e presididos pelo secretário da Administração, Edson Cabral.   

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

11

PARABÉNS!
PARABÉNS!

8

BOM
BOM

10

AMEI!
AMEI!

11

KKKK
KKKK

10

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

8

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

7

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Saúde Eudoro Pedrosa Palmas

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


CPPA

Mesmo com situação levada à Justiça, esgoto a céu aberto continua na CPPA

MPE/TO e Prefeitura também judicializaram o caso, mas o problema continua na Casa de Prisão Provisória

Sindicância

Estado abre sindicância para apurar situação de servidores na Secretaria de Governo

De 18 de dezembro a 28 de fevereiro de 2019, terá início o recadastramento de todos os servidores do Poder Executivo




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira