Monday, 22 de July de 2019

SAÚDE


Juventude

Secretarias da Educação e Saúde reúnem-se para traçar ações preventivas para a juventude

02 Jul 2019    11:33    alterado em 02/07 às 11:33
Elias Oliveira/Governo do Tocantins Secretarias da Educação e Saúde reúnem-se para traçar ações preventivas para a juventude

Foi realizada nesta segunda-feira, 1º de julho, a segunda reunião do programa Saber Saúde, que reuniu representantes da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e da Secretaria da Saúde (Sesau), com o objetivo de traçar uma agenda de atividades para serem desenvolvidas nas unidades escolares.

A intenção das duas secretarias é realizar ações coletivas para promover diálogos ou reflexões entre os jovens sobre temas como tabagismo, automutilação, suicídio, bullying, alcoolismo, entre outros, como também promover o acesso a informações e dados.

Participaram da reunião Júlio César Rocha e Guilherme Lucas, da Superintendência de Esportes e Juventude da Seduc, e Rodrigo Cândido, Andrea Cristina, Nicéa Maria e Maria de Fátima Vieira, da Secretaria da Saúde.

A Seduc promoverá uma semana de atividades para representantes estudantis de todas as 13 Diretorias Regionais de Educação, no mês de agosto, visando capacitar os jovens estudantes para que eles sejam multiplicadores nos municípios onde residem.

O programa Saber Saúde é uma iniciativa do Instituto Nacional do Câncer (Incar), do Ministério da Saúde, e possui um vasto material sobre prevenção do tabagismo e outros fatores de risco do câncer.

Guilherme explicou que a proposta é realizar ações para os jovens tocantinenses e, com a utilização da tecnologia, será possível alcançar a maioria dos estudantes. “Queremos que essas informações sobre saúde cheguem à maioria dos jovens, de forma atraente, que desperte o interesse e que eles tenham condições de fazer escolhas mais saudáveis”, frisou.

A Seduc atende mais de 150 mil alunos com 499 unidades escolares. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Polícia Civil

Operação Walking Dead leva à recuperação de R$ 4,2 milhões em créditos tributários ao Tocantins

Empresa investigada na 2a Fase da Operação procedeu ao parcelamento da dívida pública e terá o inquérito policial suspenso até conclusão do pagamento.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira