Wednesday, 19 de February de 2020

SAÚDE


Imbróglio

SISEPE-TO requer agendamento em caráter emergencial de reunião com Plansaúde

05 Jul 2019
SISEPE-TO requer agendamento em caráter emergencial de reunião com Plansaúde

Diante da suspensão do atendimento aos usuários do Plansaúde pelas prestadoras de serviços em saúde nesta semana, em razão de atraso de pagamentos por parte do governo do Estado, o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (SISEPE-TO) requer uma reunião em caráter emergencial para tratar do assunto. O ofício foi protocolado na Secretaria Estadual da Administração no início da tarde, desta quinta-feira, 4 de julho.

O SISEPE-TO ainda relata no ofício, conforme já havia sido tratado em reunião anterior com o Plansaúde, que tem recebido constantemente reclamações dos servidores públicos referente à demora pela Infoway para autorizar as guias de procedimentos. Como também, realização de perícia médica por médicos no estado do Piauí, quando o contrato estabelece que a Infoway precisa ter médico nos locais de atendimentos em Palmas, Araguaína e Gurupi.

O SISEPE-TO tem cobrado do governo do Estado à regularização dos pagamentos do Plansaúde, destacando que os descontos são feitos todo mês no salário dos servidores públicos, ao fundo do plano e assim garantir o pagamento regular dos prestadores de serviços. “Ou o governo regularize nos próximos 15 dias os pagamentos em atraso e não deixe gerar novos débitos, ou o SISEPE-TO irá adotar as medidas cabíveis para penalizar os gestores públicos por apropriação indébita do dinheiro dos servidores públicos, que consequentemente vem causando prejuízos e transtornos aos usuários do Plansaúde”, frisa o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro.

COMPARTILHE:


Confira também:


Redução de cobrança

Nova notificação do Procon à BRK Ambiental solicita explicações sobre funcionamento e prazos de lei

Nesta terça-feira, 18, o Procon Tocantins realizou nova notificação contra a BRK Ambiental exigindo explicações sobre funcionamento, prazos, pagamento e ressarcimento referente a Lei Municipal 2.540/2020 que reduz o valor da tarifa de esgotamento

Convênio

Escola do Legislativo firma convênios com Faculdade Serra do Carmo e OAB-TO

O chefe do Legislativo estadual também enfatizou a importância dos dois convênios, que pare ele vão beneficiar sobretudo os jovens mais necessitados do Estado.


BRB

Tocantins será o primeiro estado da região Norte a contar com agências do Banco de Brasília

Instituição vai oferecer linhas de crédito com juros competitivos


Sanidade

Adapec emite Nota Técnica sobre caso Mormo em Formoso do Araguaia

A Adapec vem tomando todas as medidas sanitárias cabíveis de acordo as legislações vigentes, com o objetivo de controlar, prevenir e impedir a disseminação da enfermidade.


ALETO

Júnior Geo destina emendas parlamentares para as áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação


CCJ

Medida Provisória cria quadro administrativo da Unitins em Paraíso


Saúde

Governo realiza prestação de contas da Saúde na Assembleia Legislativa


Economia

Fecomércio Tocantins recebe Banco de Brasília para assinatura de Termo de Cooperação


Saúde

HRM realiza seu primeiro mutirão do Opera de 2020


Exemplo

Risoterapia leva sorrisos aos pacientes internados no HGP



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira