Thursday, 23 de January de 2020

SAÚDE


Saúde

Sono: inimigo da produtividade

17 Jul 2013

Sonolência diurna, preguiça, falta de disposição, fraqueza do corpo, e dores de cabeça crônicas prejudicam muitos profissionais. E todos esses sintomas podem ser provenientes de um mesmo problema: noites mal dormidas. "O sono sem qualidade ocasiona essa fraqueza e sonolência, e depois da origem a doenças crônicas. A produtividade no trabalho cai e a chance de acidentes de trabalho aumenta", diz Eduardo Rollo Duarte, Doutor em odontologia do Sono.

 

Ronco, apneia e bruxismo, por exemplo, são distúrbios comuns para muita gente, e são justamente eles que contribuem para um péssimo descanso. "Acredite, tratar o ronco não é só satisfazer os caprichos da esposa ou namorada. Pode ser o primeiro passo para ser mais ativo e produtivo no trabalho, em busca de promoção e sucesso", garante Dr. Eduardo, que tem dado palestras em empresas para relacionar o sono com acidentes de trabalho e queda de produtividade.

 

A palestra ministrada pelo Dr. Eduardo é preventiva, esclarecendo às empresas a importância da boa qualidade do sono e ensinando a identificar os problemas que podem ser causados pela falta dele. Muitas vezes a baixa produtividade e erros cotidianos não são causados pela simples falta de atenção ou distração do funcionário, mas sim, resultados de noites conturbadas.

 

Funcionários de cargos administrativos, gerência e diretoria, cuja produtividade está relacionada ao cansaço e problemas cognitivos.  Já operários da indústria ou construção civil têm o sono levando à produtividade manual e acidentes graves.

 

“Muitas empresas já compreendem os desafios de combater o transtorno do sono, nos mais variados ambientes, desde corporativo até industrial. Essa atitude contribui para o aumento da qualidade de vida e um local de trabalho mais seguro”, explica o Dr Eduardo.

 

A palestra vai ensinar a identificar quem não dorme bem, o que é um sono prejudicado, e principalmente quais suas consequências em relação a acidentes. Com estes diagnósticos ficará mais fácil tratar os sintomas apresentados pelos funcionários, melhorando assim a qualidade de vida da empresa e de seus funcionários.

 

 

Fonte: Dr. Eduardo Rollo Duarte 

COMPARTILHE:


Confira também:


Serviço

Governo inicia nesta semana serviços de roçagem e sinalização viária na ponte FHC e em Taquaruçu

Serviços visam garantir a segurança viária e proporcionar melhores condições de trafegabilidade para usuários das vias estaduais

Ocorrência

Polícia Civil apreende aproximadamente 15 quilos de entorpecentes na BR-10, na saída para Porto Nacional

Durante a ação, as equipes da DENARC efetuaram em flagrante a prisão de do condutor do veículo


Avaliação

Hemocentro Coordenador de Palmas mantém aprovação acima de 93% dos pacientes e doadores

Foram entrevistados aproximadamente 32% dos doadores de sangue e 22% dos pacientes atendidos com doenças do sangue


Agenda

Mostra de Artes Cênicas abre seleção para grupos da Capital

O espetáculo receberá o cachê de 3 mil e o representante deverá emitir nota e se responsabilizar pelo repasse dos cachês da sua equipe e em toda parte técnica necessária para o espetáculo acontecer.


Kátia Abreu

Durante evento na capital, Kátia Abreu anuncia recursos para cirurgias bariátricas


Negócios

Sebrae e Prefeitura de Palmas formalizam parcerias para beneficiar pequenos negócios


Energisa

No Tocantins, mais de 10 mil clientes se cadastraram na Tarifa Social de energia em 2019


Segurança pública

CIOPAER apoia ação de captura de suspeitos


Em Palmas

Polícia Civil desvenda crime e prende homem por suspeita de homicídio ocorrido em conveniência


Infraestrutura

Trecho da TO-050 entre Porto e Palmas começa a receber serviços de manutenção



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira