Tuesday, 02 de June de 2020

SAÚDE


Internet

UOL bate recordes de audiência com a cobertura do Coronavírus

06 Apr 2020
UOL bate recordes de audiência com a cobertura do Coronavírus

O site UOL bate mais recordes de audiência com a cobertura do Coronavírus. Em março, de acordo com o Google Analytics, o conteúdo produzido pela redação do UOL gerou 951 milhões de sessões, superando amplamente o recorde anterior, em outubro de 2018, mês das últimas eleições, quando o fluxo de público gerou 777 milhões de sessões.

Na segunda-feira, dia 30, foram 48,8 milhões de sessões, maior número registrado até então. E, na terça, dia 31, o recorde foi superado mais uma vez, com 52,7 milhões de sessões.

"É uma história que se repete: quando há notícia de grande repercussão, as pessoas procuram fontes confiáveis de informações para compreender o impacto sobre suas vidas", diz o diretor de conteúdo do UOL, Murilo Garavello. "Nossa equipe inteira está mobilizada, trabalhando muito para estar à altura dessa responsabilidade".

Em março, o UOL ganhou mais de 323 mil novos seguidores em seus canais no Instagram, um aumento de 19% da base total -110 mil no perfil de UOL Notícias, outros 30 mil em UOL Economia. Nos canais do UOL no Youtube também houve aumento de audiência: 93% em visualizações de vídeo e 38% em total de horas assistidas. Os canais do UOL também tiveram grande crescimento em distribuição de vídeo no Facebook e no Twitter. No primeiro, foram 26 milhões de visualizações, crescimento de 374% em relação a fevereiro. No Twitter foram 4,8 milhões, crescimento de 242%.

O grupo dos principais sites parceiros do UOL, referência em suas áreas de atuação, também atingiu recordes de audiência no mês de março.

Na cobertura do BBB, o Grupo Caras, que compreende sites como Caras Online, Contigo e Ana Maria, entre outros, recebeu 48,6 milhões de visitantes não-duplicados, que geraram 163,9 milhões de visitas. O site Notícias da TV registrou 28,1 milhões de unique visitors e o site oficial Hugo Gloss passou de 16,4 milhões de visitantes, com um recorde de 37,4 milhões de visitas.

Na cobertura da pandemia, sites-parceiros do UOL focados em jornalismo atingiram marcas expressivas: o NE10, maior portal de conteúdo do Nordeste, ParanáPortal e o site oficial da Band também ultrapassaram seus recordes históricos.

Ainda em relação ao Coronavírus, sites de referência para o público brasileiro também despontaram: somente o portal Drauzio Varella atendeu mais de 8,1 milhões de brasileiros em busca de conteúdo produzido pela equipe do médico, enquanto o site Pais&Filhos, referência para as pais e mães, passou de 6 milhões de visitantes. Por fim, os sites da Rede Omnia, liderados por Brasil Escola, atenderam mais de 40 milhões de estudantes que tiveram suas atividades escolares interrompidas e tiveram de se adaptar aos estudos em casa.


Sobre o Grupo UOL  

O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais. Pioneiro na internet brasileira, com mais de 23 anos de trajetória, o UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Com cobertura de 92% da internet brasileira (9 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), a homepage do UOL recebe mais de 111 milhões de visitantes únicos/mês. O UOL Conteúdo e Serviços oferece ainda soluções para mídia digital (UOL AD_LAB), produtos de segurança e comodidade (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), conectividade Wifi, entretenimento (Loja de Jogos, UOL Esporte Clube, UOL Leia+, Clube UOL), entre outros. O Grupo UOL inclui outras três unidades: o PagSeguro PagBank, com soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs); a Compasso, que oferece serviços de datacenters e soluções completas em outsourcing de TI para grandes empresas; e o UOL Edtech, plataforma com soluções para ensino online. Acesse: www.uol.com.br/sobre

COMPARTILHE:


Confira também:


Campanha Educativa

Polícia Civil do Tocantins participa de operação de prevenção à Covid-19 em Palmas, Araguaína e Gurupi

Abordagens são educativas e buscam prevenir o avanço da Covid-19

Covid-19

Tocantins confirma 141 novos casos da Covid-19

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 23:59h do último dia.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira