Monday, 18 de March de 2019

SAÚDE


Saúde

UTI’s do Dona Regina e do HOC, em Palmas, são premiadas em evento de saúde em Goiânia

28 Feb 2019    23:52
UTI’s do Dona Regina e do HOC, em Palmas, são premiadas em evento de saúde em Goiânia

As Unidades de Terapia Intensiva de dois hospitais de Palmas, geridas pela Intensicare, foram premiadas neste último final de semana, em Goiânia (GO), durante o Encontro Americas Health 2019. As unidades receberam o reconhecimento pela qualidade do atendimento prestado à população.
Os diretores, gerentes e coordenadores de todas as unidades da Intensicare no Brasil, se reuniram para um encontro anual de alinhamento estratégico. Na ocasião foi realizada uma premiação às unidades que apresentaram os melhores resultados nos indicadores acompanhados pela organização, dentre eles, o que monitora o número de vidas salvas.

Destaque durante a entrega de troféus, a UTI do Hospital e Maternidade Pública Dona Regina foi reconhecida pelo alto índice de satisfação dos familiares dos pacientes, que ultrapassou os 90%, sendo considerada a Unidade com a melhor avaliação entre os clientes que utilizam o serviço.
Para a coordenadora da UTI, a médica neonatologista Neide Brito, o prêmio reflete o trabalho conjunto realizado por todos. “Esse prêmio, o NPS, significa o nível de satisfação da população assistida, os pais e os parentes desses bebês que atendemos na UTI do Hospital Dona Regina. É o reconhecimento do esforço de todos, desde o pessoal da limpeza, com a qualidade impecável da higiene; os técnicos de enfermagem, dedicando seu amor e seu conhecimento a esses bebês; os enfermeiros; as equipes multidisciplinares, incluindo fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais e os médicos. Agradecemos, porque sabemos que trabalhamos com dignidade e com segurança, com o objetivo maior de entregar os bebês bem e saudáveis aos seus pais. Por traz de todo esse trabalho, existe ainda a equipe de gerência operacional da Intensicare, que nos dá o apoio que precisamos e que nos direciona para que façamos o melhor. Não podemos esquecer a diretoria do HMDR, que tem nos ajudado muito nesta missão. A nossa UTI neonatal foi classificada com a melhor nota neste prêmio e isso, para nós, é motivo de satisfação e de incentivo para que a gente possa fazer cada vez melhor”, afirma Neide Brito.

Eficiência no atendimento
Também premiada durante o evento, a UTI do Hospital Oswaldo Cruz recebeu o troféu por sua contribuição em eficiência operacional. “A premiação é motivo de muita alegria e mostra que existe ali, dentro da nossa UTI, muito cuidado e dedicação da nossa equipe em prestar uma assistência de qualidade aos pacientes e, ao mesmo, sem desperdícios de itens. Alcançamos esse resultado adotando medidas em grande escala, mas também nas pequenas coisas. É um medicamento que foi dispensado ao paciente de forma excelente, materiais que não foram desperdiçados, prescrições médicas bem feitas, e várias outras situações. A equipe como um todo tem essa iniciativa de não exceder os custos com os pacientes e garantir serviços de excelência, porque nossa meta é salvar cada vez mais vidas”, explica Érica Quiel, gerente da UTI do HOC, em Palmas.

De acordo com um dos diretores da Intensicare, Bruno Aquino, a empresa é líder em gerenciamento de UTI’s no Brasil, com 10 anos de atuação e Unidades instaladas em 7 estados e no Distrito Federal, levando a hospitais privados e públicos, serviços médicos de qualidade reconhecida, com resultados consistentes e mais de 90% de satisfação dos pacientes e familiares.

COMPARTILHE:


Confira também:


Inadimplência

Endividamento cai e inadimplência volta a subir em Palmas

Realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo em parceria com a Fecomércio Tocantins, a pesquisa ouviu cerca de 500 famílias em Palmas no final de janeiro.

Norte

Saúde negocia com profissionais para iniciar serviço de radioterapia em Araguaína

A liberação da máquina trará maior comodidade aos pacientes atendidos na Unacon/HRA, pois não necessitarão se deslocar para outro estado para realizar o tratamento


Boa forma

Diva Fitness choca seguidores nas redes sociais com foto de seu antes e depois

A Diva Fitness Gabi Lubies revela os segredos de sua surpreendente transformação física ao longo de dois anos e meio de treinos e dedicação


DERFRVA

Polícia Civil recupera camionetes e motocicleta roubados em Palmas

De acordo com o delegado Anderson Casé, a equipe da DERFVA vem intensificando o combate a furtos e roubos de veículos automotores em todo o Estado do Tocantins.


Universidade

UFT abre processo para selecionar 18 professores efetivos; inscrições de 21 de março a 8 de abril


Brasília

Tiago Dimas assume cargo na Comissão de Desenvolvimento Econômico


Araguaia

Governador Carlesse sanciona Lei que veda exercício da advocacia por servidores da Defensoria Pública


AL

Júnior Geo apresenta PL para a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos para os doadores de sangue e medula óssea


Interior

Energisa: obras de melhorias na rede de energia seguem 26 municípios no Estado


Palmas

Roberto Pires destaca conformidade dos processos do SESI e SENAI em seminário



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira