Monday, 22 de July de 2019

SAÚDE


Saúde

UTI’s do Dona Regina e do HOC, em Palmas, são premiadas em evento de saúde em Goiânia

28 Feb 2019    23:52
UTI’s do Dona Regina e do HOC, em Palmas, são premiadas em evento de saúde em Goiânia

As Unidades de Terapia Intensiva de dois hospitais de Palmas, geridas pela Intensicare, foram premiadas neste último final de semana, em Goiânia (GO), durante o Encontro Americas Health 2019. As unidades receberam o reconhecimento pela qualidade do atendimento prestado à população.
Os diretores, gerentes e coordenadores de todas as unidades da Intensicare no Brasil, se reuniram para um encontro anual de alinhamento estratégico. Na ocasião foi realizada uma premiação às unidades que apresentaram os melhores resultados nos indicadores acompanhados pela organização, dentre eles, o que monitora o número de vidas salvas.

Destaque durante a entrega de troféus, a UTI do Hospital e Maternidade Pública Dona Regina foi reconhecida pelo alto índice de satisfação dos familiares dos pacientes, que ultrapassou os 90%, sendo considerada a Unidade com a melhor avaliação entre os clientes que utilizam o serviço.
Para a coordenadora da UTI, a médica neonatologista Neide Brito, o prêmio reflete o trabalho conjunto realizado por todos. “Esse prêmio, o NPS, significa o nível de satisfação da população assistida, os pais e os parentes desses bebês que atendemos na UTI do Hospital Dona Regina. É o reconhecimento do esforço de todos, desde o pessoal da limpeza, com a qualidade impecável da higiene; os técnicos de enfermagem, dedicando seu amor e seu conhecimento a esses bebês; os enfermeiros; as equipes multidisciplinares, incluindo fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais e os médicos. Agradecemos, porque sabemos que trabalhamos com dignidade e com segurança, com o objetivo maior de entregar os bebês bem e saudáveis aos seus pais. Por traz de todo esse trabalho, existe ainda a equipe de gerência operacional da Intensicare, que nos dá o apoio que precisamos e que nos direciona para que façamos o melhor. Não podemos esquecer a diretoria do HMDR, que tem nos ajudado muito nesta missão. A nossa UTI neonatal foi classificada com a melhor nota neste prêmio e isso, para nós, é motivo de satisfação e de incentivo para que a gente possa fazer cada vez melhor”, afirma Neide Brito.

Eficiência no atendimento
Também premiada durante o evento, a UTI do Hospital Oswaldo Cruz recebeu o troféu por sua contribuição em eficiência operacional. “A premiação é motivo de muita alegria e mostra que existe ali, dentro da nossa UTI, muito cuidado e dedicação da nossa equipe em prestar uma assistência de qualidade aos pacientes e, ao mesmo, sem desperdícios de itens. Alcançamos esse resultado adotando medidas em grande escala, mas também nas pequenas coisas. É um medicamento que foi dispensado ao paciente de forma excelente, materiais que não foram desperdiçados, prescrições médicas bem feitas, e várias outras situações. A equipe como um todo tem essa iniciativa de não exceder os custos com os pacientes e garantir serviços de excelência, porque nossa meta é salvar cada vez mais vidas”, explica Érica Quiel, gerente da UTI do HOC, em Palmas.

De acordo com um dos diretores da Intensicare, Bruno Aquino, a empresa é líder em gerenciamento de UTI’s no Brasil, com 10 anos de atuação e Unidades instaladas em 7 estados e no Distrito Federal, levando a hospitais privados e públicos, serviços médicos de qualidade reconhecida, com resultados consistentes e mais de 90% de satisfação dos pacientes e familiares.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira