Monday, 23 de April de 2018

Monday, 23 de April de 2018

SAÚDE


Visa

Vigilância Sanitária alerta sobre o uso consciente de antibióticos

14 Nov 2017

Redação Semus 

Para orientar sobre o uso indiscriminado de antibióticos, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) por meio da Vigilância Sanitária (Visa) de Palmas irá realizar durante toda esta semana uma série de visitas técnicas nas drogarias da Capital. Durante a ação os profissionais da Visa farão inspeções e vão orientar os farmacêuticos responsáveis sobre a necessidade de expor no estabelecimento as regras e as sanções previstas para quem não cumpre a legislação relacionada aos antibióticos e outros medicamentos sujeitos ao controle especial.  

O gerente da Vigilância Sanitária de Palmas, Márcio Trevisan, explica que a ação faz parte das atividades da Semana Mundial do Uso Consciente de Antibióticos (Antibiotic Awareness Week), que tem como objetivo principal a vistoria do uso do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados e sua rotina de alimentação de dados. "Resistência aos antibióticos pode afetar pessoas de qualquer idade, em qualquer lugar do mundo. A nossa intenção é aproveitar este momento para conscientizar a população, os profissionais de saúde e gestores públicos sobre a resistência causada pelo uso indiscriminado de antibióticos", alerta Trevisan. O uso indiscriminado de antibióticos pode gerar diversos problemas para a saúde da população, como o surgimento de bactérias resistentes, uma das causas de surtos em hospitais e clínicas.

Ainda de acordo com Trevisan o principal erro cometido pelos pacientes é interromper o tratamento quando não existem mais sintomas visíveis, mesmo que o médico tenha prescrito o remédio por mais dias. Nesses casos, é comum que a doença apareça novamente, uma vez que não foi curada na sua totalidade e o paciente precisa voltar a tomar antibiótico. Se essa prática for frequente, o efeito pode ser contrário: ao invés de matar as bactérias, o antibiótico pode torná-las mais resistentes, dificultando o tratamento.

Ação dos Antibióticos 
 
Os antibióticos são medicamentos capazes de matar ou inibir o crescimento de bactérias. Eles devem ser usados apenas no tratamento de infecções bacterianas, de acordo com prescrição médica, e sua eficácia está diretamente relacionada ao agente causador da infecção. Nem todos os antibióticos são adequados para uma mesma infecção.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

12

PARABÉNS!
PARABÉNS!

11

BOM
BOM

10

AMEI!
AMEI!

10

KKKK
KKKK

10

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

7

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

9

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

PT Nacional tira partido de Amastha e coliga com a senadora Kátia Abreu

Kátia Abreu e o PT do Tocantins chegaram a iniciar o diálogo, mas a parlamentar não aceitou a indicação do advogado Célio Moura ou da secretária-geral petista, Márcia Barbosa, para vice-governador na chapa.

Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira

O refrigerante mais brasileiro de todos suspende exportação para países adversários do Brasil até o final de julho. O que é original do Brasil, fica no Brasil, para fortalecer a nossa seleção


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha

O Ministério da Saúde empenhou na última semana mais de R$ 1,7 milhão em emendas impositivas que foram destinadas pela deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) que beneficiam dez cidades tocantinenses


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens

O professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o doutor Fernando Pelicice, discorreu sobre os Impactos da construção de barragens sobre a ectiofauna


Eleições 2018

Márlon Reis anuncia coronel Edvan como vice dizendo que são os únicos que podem fazer a mudança de verdade no Tocantins


Eleições 2018

PSDC do Tocantins se rebela, deixa base de Amastha e apoia Kátia Abreu


Panorama

TIM acelera a Transformação Digital em uma nova parceria com a Microsoft em Inteligência Artificial


Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de estuprar e engravidar criança de 11 anos no Extremo Norte do Estado


Exames Médicos

Equipes de UTI de Palmas realizam exames médicos gratuitos em 1200 alunos da ETI Almirante Tamandaré


Apaes

Deputada Dorinha indica a Federação das Apaes do TO para o prêmio Brasil Mais Inclusão



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira