Sunday, 18 de February de 2018

Sunday, 18 de February de 2018

ÚLTIMAS


PPA

Prefeitura tem site exclusivo para palmenses participarem do debate sobre o PPA

04 Aug 2017

Fernanda Mendonça
 
A primeira audiência para elaboração do Plano Plurianual 2018-2021, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2018 de Palmas acontece neste sábado, dia 5 de agosto. Mas, caso o cidadão não possa comparecer presencialmente até uma das quatro audiências que serão realizadas ao longo de agosto, a Prefeitura de Palmas disponibiliza até o dia 27 de agosto de 2017, um site exclusivo para consulta pública: o Participa Palmas (participa.palmas.to.gov.br).

A consulta é feita por meio de questionário, onde a população poderá opinar sobre as ações e projetos que desejam ver fortalecidos ou criados para os próximos quatro anos. Dividido em três etapas, o questionário foi pensado para ser o mais didático possível, e assim atender aos mais diversos públicos.

Como participar?
 
Logo que a pessoa acessar o site, verá na parte superior os ícones: home, instrumentos de gestão, mensagem do prefeito, programação, participe, galeria, notícias e o fale conosco. O questionário está disponível na opção "Participe", basta clicar com o cursor do mouse e esperar o site direcionar para uma outra janela. Feito isso aparece logo de imediato o questionário com um breve resumo sobre a consulta pública.
 
Na primeira parte do questionário é feita a identificação da pessoa com o levantamento de informações socioeconômicas (sexo, faixa etária, renda, escolaridade, região, dentre outras), que permitirá que a Prefeitura faça um perfil de quem está sugerindo e ainda mapear essas sugestões.
 
A segunda parte objetiva a avaliação da Prefeitura por área de atuação para identificar as potencialidades e as deficiências atuais da gestão. No início serão avaliadas, entre as opções ‘péssimo, ruim, regular, bom, muito bom e não sei", as áreas de Educação, Saúde; Assistência Social; Segurança Cidadã; Inclusão Social e Defesa dos Direitos Humanos; Cultura, Juventude, Esporte e Lazer; Agricultura e Aquicultura; Desenvolvimento Econômico; Turismo; Gestão Moderna, Transporte e Participativa; Infraestrutura; Mobilidade e Acessibilidade; Planejamento e Desenvolvimento Urbano; Habitação e Meio Ambiente.
 
E por fim, na terceira parte ocorre à indicação de quais áreas devem ser priorizadas, bem como as sugestões que serão encaminhadas às secretarias para que os gestores elaborem as suas propostas orçamentárias priorizando o resultado da consulta pública. Nessa parte o cidadão responderá aos seguintes questionamentos: Na sua opinião, quais são as áreas mais críticas de Palmas/TO? Na sua opinião, quais são as principais ações de governo em que a gestão municipal deverá direcionar esforços no quadriênio 2018 a 2021? Na sua opinião, quais devem ser as prioridades da Prefeitura para a alocação de recursos em 2018? E sobre qual ação/projeto desenvolvido em 2017 pela Prefeitura deveria ser fortalecida pelo governo municipal em 2018 a 2021?
 
Após o preenchimento de todos os dados é só clicar no ícone "Finalizar Pesquisa", para conclusão do questionário. Se as informações estiverem preenchidas corretamente é gerada uma mensagem de agradecimento pela participação. Em caso de preenchimento incorreto, o site aponta o local da falha para correção. 
 
Audiência
 
No sábado, 5, na Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré (Arse 132), a audiência acontece das 8 às 12 horas.

--
Secretaria Municipal de Comunicação de Palmas

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

0

PARABÉNS!
PARABÉNS!

0

BOM
BOM

0

AMEI!
AMEI!

0

KKKK
KKKK

0

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

1

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

0

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira