Sunday, 18 de February de 2018

Sunday, 18 de February de 2018

ÚLTIMAS


Plano Diretor

Projetos de irrigação e serviços rurais são debatidos em reunião sobre a revisão do Plano Diretor na Vila Agrotins

08 Aug 2017

Predominante voltada para a agricultura familiar, a Vila Agrotins conta com aproximadamente 800 produtores e potencial para a piscicultura, nas áreas de aquicultura e pesca, produção agrícola irrigada, e para a logística, em razão da proximidade tanto do aeroporto quanto da TO-050. Pontos que foram apontados pelos técnicos que atuam na Revisão do Plano Diretor e também pela comunidade local durante a Reunião Comunitária realizada nesta segunda-feira, 7, na própria vila. 
 
Na ocasião, o presidente da Comissão Especial de Revisão do Plano Diretor e Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Serviços, Ricardo Ayres, ressaltou a importância de se "discutir a revisão do Plano Diretor com a população rural, principalmente no que diz respeito a questões como o tamanho do módulo rural atual e ao planejamento logístico para atender esse setor".

O planejamento de ações como a criação do Anel Viário, a implantação de projetos de irrigação, a criação de programas de fomento econômico, bem como para a implantação de serviços públicos específicos para o meio rural, foram algumas das demandas apresentadas.
 
"A revisão do Plano Diretor de Palmas representa uma excelente oportunidade para a população dessa região colocar suas necessidades e seus projetos. Aqui estamos do lado do Lago, não podemos poluir o Lago, mas podemos instalar fontes de recursos para essa gente. Aqui também é a região ideal para a instalação do cinturão verde definitivo de Palmas, para isso precisamos de um sistema de irrigação da propriedades. A regularização Fundiária também está  entre umas das nossas demandas", explicou o presidente da  Federação de Associações de Produtores Rurais do Tocantins , Pereira Lima.
 
Regularização fundiária
 
Para o secretário de Desenvolvimento Rural, Roberto Sahium, "a regularização fundiária das terras dessa região é uma das principais demandas quando se fala em Plano Diretor", além disso, o secretário destacou como proposta "o planejamento de serviços públicos específicos para o meio rural e a ampliação do olhar do perímetro urbano para o rural".
 
Já o presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas, Ephim Shluger, ressaltou que "mesmo muitas das contribuições tendo ocorrido em forma de reivindicações, são de grande valia para que a equipe técnica conheça melhor as demandas para a apresentação das propostas do Plano Diretor".
 
Reuniões
 
A Reunião Comunitária na Vila Agrotins foi a segunda de cinco reuniões programadas neste mês de agosto para a apresentação dos desafios e discussão das potencialidades de cada região de Palmas para a revisão do Plano Diretor da Capital. Na próxima quarta-feira, 09, a reunião será realizada no distrito de Buritirana. Confira o Calendário abaixo:
 
Cronograma das reuniões
 
09/08/2017 – 8 às 12 horas
Taquaruçu e Buritirana
Escola Municipal de Tempo Integral
Luiz Nunes de Oliveira (Buritirana)
 
12/08/2017 – 8 às 12 horas
Escola Municipal Beatriz Rodrigues da
Silva (Quadra 405 Norte)
 
19/08/2017 – 8 às 12 horas
ETI Anísio Teixeira (Avenida Antônio
Sampaio, APM 07 - Setor Bertaville)
 

--
Secretaria Municipal de Comunicação de Palmas

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

0

PARABÉNS!
PARABÉNS!

0

BOM
BOM

0

AMEI!
AMEI!

0

KKKK
KKKK

0

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

0

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

0

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira