Friday, 10 de April de 2020

VIVER


Oportunidade

Abertas inscrições para o Centro de Formação em Dança de Palmas

23 Mar 2009

A Fundação Cultural, efetivando a proposta de formação técnica dos artistas de Palmas, criou o Centro de Formação em Dança, que terá aulas em nível profissionalizante nos princípios estabelecidos pelo Ministério da Educação. As inscrições para o curso de dança já estão abertas até o dia 03 de abril, para o nível básico IV, indicado para alunos e alunas a partir de 13 anos.

Nesta etapa, são oferecidas 25 vagas e os interessados devem efetuar a inscrição na sede do Centro de Criatividade, instalado no Espaço Cultural.

 

Formação

O Centro de Formação em Dança é a primeira etapa do processo de implantação de uma escola de artes em Palmas, para formar artistas profissionais. De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Pierre de Freitas, a intenção é que estrutura que hoje funciona como Centro de Criatividade se torne um espaço de excelência artística. "Esse novo processo, que começa com a dança, pretende dar uma formação de base para o mercado profissional", explica.

Para a constituição do Centro, a Fundação Cultural investiu na contratação de novos profissionais, com currículo de especialistas e com experiência em companhias de dança nacionais. São os bailarinos mineiros Carolina Galgane, e João Vicente, que passam a integrar a equipe que já dispunha de Daniela Perez. São eles os responsáveis pela criação da grade curricular das turmas. Nela, já constam aulas de anatomia aplicada à dança e percussão rítmica, associadas à técnicas de dança clássica, dança moderna, dança criativa e improvisação. Para a professora Carolina Galgane, "o Centro vai ter um ensino de excelência, para que o conhecimento adquirido perdure".

 

Novas turmas

Em 2010, a Fundação Cultural oferecerá vagas para mais turmas. Durante 2009, continuam as oficinas realizadas no Centro de Criatividade.

Os pais e interessados em adquirir mais informações podem ligar no número (63) 3218-5153.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Grau de fiscalização dos decretos Municipais é determinante para evitar possíveis contágios no Tocantins, diz ATM

Prefeituras devem promover forças-tarefa de fiscalização para orientar população sobre isolamento social e monitorar atendimentos no comércio


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira